Notícias

Jeff Heath fala pela primeira vez sobre o tackle que aposentou o WR Ricardo Lockette

safety Jeff Heath do Dallas Cowboys  disse que rezou para o ex-jogador do Seattle Seahawks, Ricardo Lockette, mês passado quando soube que ele estava se aposentando da NFL. Lockette sofreu uma lesão no pescoço depois de u forte hit de Heath.

Heath recebeu uma falta pessoal pelo que os árbitros disseram ser um hit no ponto cego de Lockette durante um retorno de punt do Cowboys logo antes do intervalo de jogo. Lockette sofreu uma lesão nos ligamentos do pescoço, uma lesão de disco e ainda uma concussão na jogada. Ele ficou imóvel no chão por alguns minutos antes de ser transportado para um hospital local. Ele imediatamente passou por uma cirurgia e perdeu o restante da temporada.

Ao fim da temporada, a lesão no pescoço custou a carreira de Lockette. Ele anunciou sua aposentadoria no fim de maio, logo antes do seu aniversário de 30 anos.

“É péssimo que isso seja o resultado da situação”, disse Heath para o jornal Dallas Morning News. “Eu não o conheço muito, mas pelo que eu ouvi, pelo que eu posso dizer sobre como ele joga, ele será bom em tudo que ele fizer. Obviamente ele queria jogar por mais tempo, mas ele vai achar algo e eu tenho certeza que ele será ótimo nisso. Foi uma jogada de azar, mas eu acho que ele saba que não era minha intenção. Isso é um risco que tomamos quando praticamos esse esporte.”

Lockette deu um discurso de aposentadoria no dia 12 de maio em Seattle.

“É um dia difícil pra mim, mas eu não quero que ninguém fique triste”, disse Lockette. “Eu estarei por aqui.”

Heath mandou uma mensagem para Lockette um dia após ele se machucar — logo antes do wide receiver ir para cirurgia — para desejá-lo sorte. Heath disse que não conseguiu falar com Lockette desde então.

“Eu só falei com ele uma vez”, disse Heath. “Eu sinto que eu disse tudo que precisava dizer, e ele fez o mesmo. Eu estou feliz que não deixamos nada por falar da maneira que eu sinto e como ele sente. Ele sabia de onde eu vim, e eu sabia de onde ele veio.”

Ainda, Heath se sentiu mal por Lockette quando soube da aposentadoria.

“Logo após sua decisão de se aposentar eu pensei um pouco e rezei por ele”, disse. “Eu não vou dizer que isso me deixou pra baixo. Eu apenas pensei sobre isso um pouco. Ele estava nos meus pensamentos. Como eu disse quando aconteceu, eu não posso deixar isso me afetar mentalmente porque eu tenho um trabalho pra fazer, e eu não acho que ele gostaria que eu o tivesse na minha mente.”

Fonte
Dallas Morning News

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo