Notícias

Jaylon Smith repete Jerry Jones e diz que ainda não descarta possibilidade de jogar em 2016

O dono do Cowboys Jerry Jones fez algumas manchetes ao dizer o linebacker calouro Jaylon Smith pode sim fazer parte dos planos do time para 2016.

A escolha de segunda rodada fez eco aos sentimentos na quinta-feira, quando chegou no CT Valley Ranch pela primeira vez com seus companheiros para o minicamp.

“Absolutamente. (…) Eu não estou descartando (a possibilidade de jogar esse ano). Eu nunca descartei e nunca vou descartar”, disse Smith se referindo aos comentários de Jones. “É tudo parte do plano de Deus. Para o dono ter fé em mim, isso significa muito. Estou pronto para treinar, dar meu máximo e voltar a jogar.”

Na verdade, existiam dois aspectos interessantes na fala de Jones para a rádio 105,3 The Fan na quinta-feira. Ele não só disse que Smith pode não começar a temporada na injured reserve, mas Jones ainda disse que Smith poderia “estar pronto para os playoffs“.

Smith passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em janeiro para reparar um rompimento no ligamento cruzado anterior e lateral. Com um possível dano no nervo, alguns times da NFL ficaram relutantes para selecioná-lo, com medo de que o nervo nunca vai voltasse a se recuperar. Dr. Dan Cooper, que não só fez a cirurgia, mas também serve como um dos médicos do Cowboys, obviamente forneceu informações suficientes para o Cowboys e sentir confortável em selecioná-lo na 34ª escolha geral.

O pensamento inicial era de que Smith não jogasse toda a temporada de 2016 e ficasse pronto para 2017, o que ainda pode acontecer. Há outras opções também, incluindo Smith começar a temporada na NFI (Non-Football Injury), o que pode mantê-lo entre os lesionados por 6 a 12 semanas na temporada.

Smith disse que planeja mudar sua recuperação de Notre Dame para Dallas “o mais cedo possível”.

Para o rookie minicamp desse fim de semana, Smith disse que estará no campo o máximo possível, apenas para se manter perto da ação..

“Eu sou como uma esponja. Estou buscando absorver tudo”, disse. “Mas sim, absolutamente, eu estarei lá para ver e aprender. Estou animado (com esse fim de semana). É muito legal estar aqui com meus novos companheiros de time. Muitos já se conhecem ou já ouviram falar dos outros. É apenas questão de tempo para se ambientar com os outros.”

Smith também falou sobre treinar seu caminho para entrar no corpo de linebackers do time, mencionado um par de veteranos que ele está animado em poder jogar. Quando foi perguntado sobre sua posição, ele se considera como um “pass rusher“, mas está disposto a jogar em qualquer lugar.

“Eu sou um pass rusher, eu sei como chegar no quarterback“, disse Smith. “Para mim, eu estou apenas agradecido de fazer parte desse corpo de linebacker com (Rolando) McClain e Sean Lee. Nós vamos fazer coisas ótimas.”

Smith era projetado para ser selecionado no top 10 do Draft em 2016 antes de sofrer a lesão no Fiesta Bowl contra Ohio State. Obviamente, a lesão custou 30 escolhas do Draft para Smith e alguns milhões garantidos também. Mas você nunca vai saber ao olhar para Smith, que não tem arrependimentos.

“Estou nas nuvens nesse momento”, disse Smith. “Não há tempo para se arrepender das coisas. Para mim, todo mundo lida com seu próprio destino. Eu ataquei minha adversidade. Estou pronto.”

E se Jones e Smith tem seu caminho, essas coisas podem acontecer mais cedo ou mais tarde.

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo