Enquanto jogadores como Dak Prescott e Ezekiel Elliott levaram o ataque a marcas históricas, a defesa do Cowboys também não parece carecer de novatos que podem ser estrelas também no futuro. É esperado que o cornerback Anthony Brown e o defensive tackle Maliek Collins melhorem cada vez mais, ajudando a melhorar a defesa. Além disso, tem o linebacker Jaylon Smith.
O calouro, vindo de Notre Dame, foi escolha de segunda rodada do time no Draft de 2016. Jaylon não jogou o ano inteiro, como se fosse um jogador universitário em seu primeiro ano na universidade, o chamado redshirt – jogadores que recebem uma camisa vermelha nos treinos, não jogando em seu primeiro ano, e durante o primeiro ano aprendem o sistema da universidade e ganham massa muscular para os próximos anos. Entretanto, o jogador passou por esse ano atípico devido a uma lesão sofrida em seu último jogo por Notre Dame, mas nas últimas semanas ele começou a notar uma melhora significativa no nervo do seu joelho. Smith está recobrando a sensibilidade em seu pé e está se tornando uma máquina de treinos, tendo o mesmo falado que ele poderia ter jogado em um nível elevado contra Green Bay, se o time tivesse deixado-o jogar.
O staff do time optou por não tomar essa decisão arriscada, deixando a estreia do jogador para o próximo ano, enquanto Jerry Jones acredita que o jogador será um pilar para a franquia. O general manager da franquia inclusive foi além alguns dias atrás, falando que que os próximos triplets não seriam Prescott, Elliott e Bryant, mas sim Smith no lugar do recebedor número um do time.
“Eu acredito que o talento extraordinário de Jaylon representa nosso pensamente adiante, um olhar no futuro. Algo que você procura construir um time ao redor.” disse Jones a ESPN. “Se eu imaginasse os triplets neste momento, eles seriam Prescott, Elliott e Smith. Jaylon é fora do comum. Eu sei que estou me exaltando um pouco, mas não estou imaginando tanto assim.”
Jones disse que ele é pra valer e que está confiante em seu talento.
Ao mesmo tempo, Jason Garrett é um pouco mais contido que Jaylon e Jerry, mas mesmo assim está gostando do que tem visto do 2015 All American e ganhador do prêmio Dick Butkus – prêmio concedido ao melhor linebacker do college.
“Ele tem feito um ótimo progresso desde que chegou aqui.” Disse Garret. “Ele tem trabalhado muito duro com nossa comissão técnica de força, recondicionamento e reabilitação. Estamos muito animados com o progresso que ele teve até aqui. Ele ainda tem alguns pontos a serem melhorados, mas ele com certeza tem feito todo o possível para dar uma chance a si mesmo de voltar e competir em um nível acima.
“Ele ainda tem um longo caminho a sua frente, porém ele com certeza está indo no rumo certo.”
Entretanto, Jones não quer moderação nesse assunto. Ele quer que o mundo saiba que Jaylon Smith será uma arma defensiva para o Time da América.
“O garoto está em forma e pronto para jogar” disse Jones. “Ele está com condicionamento físico. Ele é completamente capaz de jogar com sua sensibilidade de forma limitada. Eçe provavelmente pensa o mesmo que eu.” disse Jerry.
Acontece que ele realmente pensa isso: “Eu estou pegando minha velocidade de 4.4 segundos no tiro de 40 jardas de volta. Isso é tudo que eu vou falar. Isso é o quão rápido venho me recuperando. Vocês não conseguiriam notar que eu ainda estou me recuperando se pudessem me ver correndo.”
Jaylon também entrou na onda dos triplets por meio de um tuíte.
Lol They really let this happen~ #ClearEyeView ✭✭✭ @dak @EzekielElliott pic.twitter.com/Da4jaHFhWr
— Jaylon Smith (@thejaylonsmith) 19 de janeiro de 2017
Tradução: “Eles realmente fizeram isso acontecer.”
Depois de uma temporada 13-3 em que o time quebrou vários paradigmas com rookies, é realmente animador o que time fez sem um dos seus melhores jogadores em campo.
Parece realmente que Smith está no caminho certo e não deixará nada ficar em seu caminho.