Os Cowboys não estão planejando ver o linebacker Jaylon Smith participando do minicamp para novatos neste final de semana.
Mas isso não quer dizer que a equipe não possuí um planejamento para recuperar o jogador que perdeu todos os jogos da temporada passada devido a uma lesão no joelho.
Jerry Jones comentou durante uma entrevista no torneio anual de golfe da equipe em Grapevine que Smith participará dos treinamentos e das atividades envolvendo o time no final do mês, no novo CT de treinamento dos Cowboys, o The Star.
Os Cowboys não devem colocar Smith para treinar todos os dias. A equipe não quer forçar o nervo do jogador que passa pelo processo de recuperação após a cirurgia no joelho. “Jaylon vai treinar”, disse Jones referendo aos treinamentos da equipe que começarão no final do mês. “O que queremos é manter o jogador descansado. Provavelmente vamos alternar os dias que ele vai treinar. Quando chegar as OTA’s, vocês provavelmente o verão treinando todos os dias.”
Jones repetiu que este não é necessariamente o plano que Smith deverá seguir durante a offseason.
“Não, esperamos que ele fique mais forte (pelos treinamentos do minicamp)”, disse Jones. “Ele continua melhorando. E nós pensamos que ele vai continuar melhorando. Mas é por isso que queremos que ele treine em dias alternados, para mantermos o jogador descansado.”
Smith também jogou o torneio de fole na quarta feira com alguns patrocinadores. O jogador comentou com alguns repórteres que sua recuperação está ótima nesta offseason e que ele espera jogar contra os Giants no jogo de abertura da temporada regular de 2017, no dia 10 de Setembro.
Ao longo do processo de recuperação, Smith permaneceu extremamente confiante, seja através de entrevistas com a imprensa ou de suas contas pessoais nas redes sociais.
Smith vem usando uma cinta ao longo do processo de recuperação, mas disse que está participando de todos os treinamentos voluntários da equipe nesta offseason. Se ele vai poder jogar sem a cinta vai depender da regeneração do seu nervo lesionado.
Quando ele finalmente for liberado para jogar, Smith deverá jogar de mid linebacker na defesa dos Cowboys. Ele foi selecionado da segunda rodada do draft de 2016, mas provavelmente teria sido um top 10 se ele não tivesse sofrido a lesão no Fiesta Bowl, jogando pela Universidade de Notre Dame.