Notícias

Jason Witten segue confiante de que poderá jogar domingo contra Atlanta

Jason Witten veio do vestiário no momento certo durante a tarde de quarta-feira para declarar que ele se sente bem e que será capaz de jogar contra Atlanta.

“Estou confiante”, respondeu o tight end Pro Bowl quando perguntado se seria capaz de entrar em campo contra o Falcons. “Eu me sinto bem.”

Witten jogou em 189 jogos consecutivos, a maior marca da NFL por um jogador não-kicker ou do time de especialistas. Os últimos 133 foram como titular.

Witten liderou o Cowboys com sete recepções para 56 jardas na vitória sobre o Eagles. Ele estava em campo para 82 dos 85 snaps, mesmo tento torcido os dois tornozelos e o joelho.

“Pensa em alguém durão”, disse o quarterback Brandon Weeden. “Eu ouvi que ele não podia nem andar na segunda-feira, e (hoje) ele está treinando muito bem.”

Witten passou a maior parte da semana na academia para se preparar para aumentar essa série de jogos consecutivos. Ele entrou em campo para treinar com o equipamento de proteção e o capacete na quarta-feira, mas acabou tendo participação limitada.

O quanto ele treinou?

“Só uma parte”, respondeu Witten. “Eu vou continuar a lidar com isso dia após dia.”

Jason Garrett tem um plano de contingência, mas ainda não está pronto para ter que ser técnico em um jogo sem Witten. O head coach do Cowboys citou vários jogadores que não puderam treinar muito na quarta ou quinta, mas que devem jogar domingo.

“Bem, sua história importa”, disse Garret. “Você certamente confia mais em um cara como esse porque ele já te mostrou várias vezes no passado que ele vai estar lá quando se precisa. Ele tem uma grande credibilidade conosco.”

“Jogos consecutivos importam. Ele demonstrou durante toda a carreira que ele pode se mostrar preparado para jogar quando as coisas não parecem bem para ele no começo da semana. Mas nós temos que estar preparados para várias outras alternativas diferentes.”

O Cowboys já buscou alternativas antes, e de alguma forma, Witten encontrava um jeito de estar em campo.”

“Ele é o cara mais forte que eu já vi jogar futebol americano”, disse o tight end Gavin Escobar. “E não apostaria contra ele jogar no domingo”.

Fonte
Dallas Morning News

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo