Jason Witten se aposentará no Dallas Cowboys
Pela segunda vez em três anos, Jason Witten está se aposentando da NFL.
Desta vez, parece que é para sempre.
O veterano tight end, que jogou no ano passado com o Las Vegas Raiders, teria informado ao Cowboys que ele não apenas pretende se aposentar, mas também deseja encerrar sua carreira sendo um Cowboys, de acordo com um relatório de Todd Archer da ESPN.
“Um treinador uma vez me disse: ‘O legado dos heróis é a memória de um grande nome e a herança de um grande exemplo'”, disse Witten à ESPN. “Ao me aposentar, saio sabendo que em 17 temporadas dei tudo de mim. Tenho orgulho das minhas conquistas como jogador e do exemplo que tentei dar em campo. O futebol é um ótimo jogo que me ensinou muitas lições valiosas, e estou ansioso para transmitir esse conhecimento para a próxima geração.”
No entanto, essa mudança oficial não será feita até março, durante o início do novo ano fiscal da liga. É quando o contrato de Witten termina oficialmente com o Raiders, além disso, o Cowboys terão uma vaga no roster aberto e podem assinar com Witten para a equipe e então movê-lo para a lista de aposentado.
Essa foi uma lista que Witten esteve durante toda a temporada de 2018 quando decidiu pendurar as chuteiras e se juntar à equipe do Monday Night Football como analista.
Mas em 2019, Witten ainda não tinha parado de jogar. Ele voltou ao Cowboys para mais uma temporada. Ele não foi recontratado na free agency de 2020 e decidiu jogar um ano com os Raiders. Na última temporada, ele teve apenas 13 passes para 69 jardas e dois touchdowns.
Esquecendo o ano atípico com o Raiders, Witten é um jogador que possui recordes e mais recordes, ele é o líder de todos os tempos do Cowboys em jogos disputados, jogos como titular, recepções e jardas recebidas, Witten também está entre os melhores tight ends da história da NFL.
Atualmente, sua carreira de 1.228 recepções é a segunda melhor entre os tight ends na história e a quarta no geral, atrás apenas de Jerry Rice, Larry Fitzgerald e Tony Gonzalez.
Jason Witten, que futuramente estará no Ring of Honor do Cowboys e no Hall of Fame da liga, é o único jogador ofensivo do Cowboys a ser selecionado 11 vezes para o Pro Bowl, feito que empata com Bob “Mr. Cowboy” Lilly como os únicos em toda a história do time a conseguir essa marca.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.