Notícias

Jason Witten quebra mais um recorde histórico do Dallas Cowboys na partida contra o Giants

Não há dúvidas que Jason Witten pode ser chamado de GOAT – Greatest of All Time.  O Tight End quebrou mais um recorde no último jogo: o jogador com mais jardas aéreas na carreira na história do Dallas Cowboys.

No segundo quarto de jogo, Witten teve uma recepção de 11 jardas, no Sunday Night Football contra o New York Giants para entrar para a história ultrapassando a marca de Michael Irvin de 11.904 jardas e se tornar o jogador com mais jardas aéreas do Dallas Cowboys.

Além disso, Witten que tem 35 anos está em sua 15ª temporada e empatou com Ed “Too Tall” Jones com mais jogos jogados (224) da história do Cowboys.

Ainda na noite de domingo Witten anotou o único touchdown do jogo após um passe de 12 jardas de Prescott. Foi o 14º de sua carreira contra o Giants que dos 64 TD que Witten tem na carreira a maioria o tight end anotou contra o rival de divisão.

O jogador terminou a partida com 59 jardas, 7 recepções e 1 touchdown. Após o jogo todos queriam saber o que se passava na cabeça do lendário jogador.

“Eu apenas tenho muito respeito pelos grandes jogadores que jogaram nesta equipe”, disse ele. “Eu disse isso no início da semana – Michael é alguém que eu me lembro de assistir e admirar a forma como ele jogava e quando eu cheguei aqui, descobri muito rápido, ele tomou um tom de várias formas nos treinos e na offseason como ele jogava os jogos e é certamente o que eu tenho tentando fazer.”

“Irei me lembrar desta noite por um muito tempo e eu tenho a honra de pensar nos grandes companheiros de equipe que me ajudaram porque você não consegue algo assim sozinho”

“Lembro-me desta noite por um longo tempo e estou honrado em pensar nos grandes companheiros de equipe que ajudaram porque você não conseguiu algo assim por conta própria”.

Michael Irvin concordou e foi o primeiro a felicitar Witten pela sua realização.

“Por tudo o que ele fez – sustentabilidade, consistência e o forma que ele se carregou” disse Irvin no mês passado.  “Quando eu me aposentei pela primeira vez e eu estava indo para Valley Ranch para trabalhar, eu iria olhar para aquele campo e as únicas pessoas que eu vi trabalhando foram Jason Witten e Tony Romo.”

“É isso mesmo! Quando Jason Witten se tornar o que ele está se tornando, eu estarei bem com isso porque sei que não é apenas talento. Foi vontade, determinação e trabalho árduo. É isso o que sou. É isso o que ele é. Então nós estamos juntos no topo é ótimo.”

O wide receiver Cole Beasley, que também foi destaque do Sunday Night Football após fazer uma recepção com uma mão, disse que Witten é um modelo para os seus colegas de equipe dentro e fora de campo.

“Ele é o maior tight end de todos os tempos para mim, disparado. Ele ainda é um dos melhores recebedores,” disse Beasley. “Ele faz tudo – bloqueando e abrindo espaço e recebendo a bola, ele é desta equipe. (…) Você pode aprender tanto com este cara e eu sei que muitos dos nossos outros jogadores também têm”.

Jerry Jones, que assumiu a figura de pai desde que assinou com Witten em 2003, disse que estava “muito orgulhoso”.

“Cresceu um orgulho quando anunciaram que ele havia quebrado esse recorde”, disse Jones depois do jogo. “Ele fez isso num momento necessário. Cada jogada é necessária, mas garoto, nós precisávamos dele esta noite da mesma maneira que ele fez durante toda a carreira. Estou muito orgulhoso dele. Espero que ele realmente se afaste desta marca e coloque pelo menos mais 50% de recepções a mais nisto.”.

Indiscutivelmente, Witten é o líder do time.

Ele pode não chamar tanta atenção quanto os tight end de sua classe, como Tony Gonzalez e Antonio Gates, mas ele tem sido consistente e produtivo ao longo de sua carreira.

“Ele não é um jogador chamativo e ele não precisa ser”, disse Jones. “Ele é um verdadeiro jogador de futebol. Ele é um dos últimos dos verdadeiros tight end.(…) Ele é a definição de resistência. Ele tem jogado bem por 15 anos. É notável.”.

A comissão técnica do Cowboys não pode deixar de dizer coisas boas sobre Witten. O coordenador ofensivo Scott Linehan o chamou de melhor jogador da NFL que ele conheceu sendo um jogador completo.

A escolha de terceira rodada do Dallas Cowboys no draft de 2003 esteve em 10 Pro Bowl, é alvo de confiança dos quarterbacks em Dallas além de fazer um excelente trabalho ajudando a  linha ofensiva. As demais pessoas podem ignorá-lo pelo fato dele não ser tão explosivo como Rob Gronkowski, por exemplo, mas como disse Jerry Jones, ele não precisa isso. Números comprovam que Jason Witten é o melhor de todos os tempos. Peça fundamental do ataque do Cowboys. Se há uma coisa que ainda falta na carreira de Jason Witten é o Super Bowl para consagrar sua história.

Fonte
Star Telegram

Karolyne Brum

Estudante de Administração. Apaixonada por NFL desde 2012 e fanática pelo America's Team desde então. É colaborada do NFL Luluzinha e se juntou ao Blue Star Brasil, atualmente sendo a única garota da equipe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo