O tight end do Dallas Cowboys Jason Witten tem uma grande apreciação pela história do Time da América e gostaria de se tornar parte de dela, se tornando o líder em jardas recebidas na história da franquia.
Witten precisava somente de 27 jardas em recepções para ultrapassar o Hall da Fama Michael Irvin para atingir o primeiro lugar. Mas o recorde só conseguirá ser alcançado no ano que vem, já que Witten, assim como vários outros titulares, foram substituídos logo no primeiro tempo do jogo do último domingo.
Witten terminou o jogo com uma recepção para 10 jardas, e agora, a 17 jardas de distância de quebrar o recorde de Irvin, que é de 11.904 jardas recepcionadas.
“Eu achei que teria uma chance de alcançá-la hoje,” disse Witten após a derrota dos Cowboys para os Eagles. “Mas nós estamos jogando para alcançar coisas maiores. Certamente, tem sido ótimos 14 anos e eu vou ser afortunado se alcançar o Michael e ultrapassá-lo, e o que tudo isso representa.
“Como eu disse no começo dessa semana, é mais sobre a pessoa do que qualquer outra coisa. Ele era um jogador tão incrível e impetuoso. Isso irá acontecer, mas o meu foco é nessas próximas três semanas e especificamente nessa próxima semana, de ter a vantagem de ter sido o primeiro colocado. É difícil conseguir essa vantagem. Nós conseguimos ela. Em primeira mão, essa é a minha mensagem para esses caras nesse vestiário, é difícil de chegar aqui e agora é que tudo começa.”
Witten já possui o recorde da franquia em mais recepções. Ele tem 1.089, que é 339 a mais do que Irvin. Ele também é o quarto na história dos Cowboys em recepções para touchdowns com 63, atrás de Bob Hayes (71), Dez Bryant (67) e Irvin (65).
Witten é o segundo entre os tight ends na história da NFL em jardas recepcionadas, atrás somente de Tony Gonzalez (15.127).