Notícias

Jason Witten diz que seu corpo “respondeu bem” depois de jogar seu primeiro jogo após mais de um ano

Jason Witten não podia esperar até segunda-feira.

O tight end dos Cowboys tinha acabado de jogar seu primeiro jogo após mais de um ano, e depois de receber três passes para 15 jardas e anotar um touchdown na vitória da abertura da temporada sobre o New York Giants, o veterano queria ver como seu corpo se sentia depois daquele dia.

Foi ótimo.

“Esse é um dos meus favoritos, o treino de segunda-feira com Mike Wojcik (diretor da equipe de força e condicionamento dos Cowboys) e a equipe”, disse Witten na quinta-feira. “Esse é sempre um bom dia. É o início do processo de recuperação”.

Depois de passar um ano trabalhando na ESPN como um dos dois comentaristas do Monday Night Football, o retorno da aposentadoria está completo. Witten pode voltar a ser um jogador de futebol normal e lidar com as dores de uma temporada.

Quando Witten retornou pela primeira vez, havia um pensamento de que ele teria poucos snaps assim que a temporada começasse. Mas, assim como no training camp, Witten não perdeu muitos snaps. Dos 68 snaps ofensivos, Witten participou de 45, mais do que qualquer tight end do time. Blake Jarwin participou de 27 snaps e Dalton Schultz participou de nove. Em sua última temporada antes da aposentadoria, 2017, apenas três jogadores tiveram mais snaps os 1.048 de Witten. Naquele ano, ele jogou 98,4% dos snaps.

E quando você joga tantas jogadas, seu corpo precisa de tempo para se recuperar e, depois de um ano ausente, pode ser um pouco mais difícil.

“A recuperação foi boa”, disse ele. “Acho que, se é o 16º ano ou se é o primeiro ano, não há nada como a Semana 1. Eu estava orgulhoso das jogadas que eu fiz por aí e eu estava entrando e saindo durante as jogadas, a transição foi boa. Acho que conseguimos bloquear bem. Me senti bem na segunda-feira quando acordei, por mais louco que pareça. Eu tinha perdido essa sensação de acordar ao voltar. O corpo respondeu bem. Estou tão animado para a semana 2, quanto eu estava para a Semana 1”.

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
The Dallas Morning News

Carlos Ramalho

Sofreu do famoso amor à primeira vista com a NFL em 2010 e se encantou com os Cowboys no mesmo ano. Desde então, segue fielmente o Time da América!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo