Jason Witten comenta sobre seu possível momento de aposentadoria
Desde que foi selecionado pelo Cowboys na terceira rodada de 2004, o tight end Jason Witten vem sendo destaque por Dallas em tanto tempo que você pode até achar que sua presença será sempre garantida pelo Cowboys.
Mas uma carreira de 13 anos na NFL chega ao fim até para os jogadores mais durões, e Witten não será capaz de jogar para sempre.
Witten participou de um programa da ESPN Radio nos EUA recentemente e o jogador de 33 anos foi perguntado se ele se vê jogando até os 39 ou 40.
“Eu não sei por quanto tempo (eu devo jogar), e sim só o cronograma da offseason, isso ajuda os jogadores veteranos”, disse Witten. “Eu sempre digo, se eu não puder jogar em alto nível, eu não vou querer ser aquele cara que fica se pendurando. Foi uma ótima e inacreditável carreira.”
Então isso significa que a aposentadoria pode ser iminente para a lenda do Cowboys? Não exatamente.
“Eu vou levar um ano de cada vez. Eu amo jogar. Eu estabeleço altos parâmetros para mim e no fim você quer competir por um (título de) campeonato”, disse Witten. “Então nesse ponto é só levar um ano de cada vez. Eu poderia dizer (que jogaria por) mais cinco ou sete anos, mas se você está saudável, ama jogar — e eu amo esse desafio de voltar e ser parte disso –, ser um líder e tentar chegar a isso.”
Bom, Wittem ainda é um jogador produtivo, totalizando 77 recepções para 713 jardas e três touchdowns em 2015, apesar de jogar apenas quatro jogos com Tony Romo. Então baseado nesses parâmetros, parece que você pode esperar muito de Witten antes do jogador pendurar seu capacete.