Jason Witten atinge marca histórica e compartilha a felicidade com a família
Quando Jason Witten caminhou para os vestiários do FedEx Field, ele não pôde ver sua família atrás de diversos torcedores do Dallas Cowboys celebrando sua marca após a vitória sobre o Washington Redskins.
À distância, um parente levantou seu filho, C.J., sobre a multidão e um enorme sorriso tomou conta do rosto do tight end.
Witten fez história nesta segunda-feira, se tornando apenas o 12º jogador a atingir a marca de 1000 recepções na carreira. O mais importante para Witten foi que os Cowboys venceram o jogo. Witten dividiu apenas um pequeno momento com sua família.
Seus filhos, C.J. e Cooper, e sua esposa, Michelle estavam na arquibancada. Também estavam sua mãe, Kimberly, e seus irmãos mais velhos, Ryan e Shawn. Alguns outros parentes e amigos também viajaram de Elizabethton, Tennessee.
“É maravilhoso que eles quiseram vivenciar e estar presentes aqui,” disse Witten. “Não quero diminuir isso. Me sinto focado em anotar pontos e ajudar nosso time a vencer, mas não quero diminuir isso, porque minha família e meus filhos são uma enorme parte disso. Estou orgulhoso por estarem aqui.”
Witten terminou o jogo com cinco recepções para 45 jardas, atingindo a marca de 1003 jardas na carreira. Ele é apenas o segundo tight end na história da NFL a alcançar a marca, se juntando a Tony Gonzalez.
Para alcançar as 1000 recepções, Witten recebeu um passe de 7 jardas de Matt Cassell numa segunda-para-6 no segundo quarto .”
“First down,” disse Witten. “É isso. É apenas mais uma mera jogada. Sou apenas grato por fazer parte do grupo.”
A comissão técnica dos Cowboys garantiram que a bola fosse dada à Witten após o jogo.
“Quando você está lutando no ataque para que as coisas aconteçam, você precisa de um cara que consiga fazer as coisas,” disse o técnico Jason Garrett. “Se você olhar para trás na carreira dele, verá que ele é um go-to-guy para esse time semana sim, semana não. Acho que ele nos dá ritmo. Matt (Cassel) adora lançar a bola para ele. Típica noite de Witten: sem muito alarde e tendo um grande impacto no jogo.”
Depois do jogo, os companheiros de Witten o parabenizaram. Dez Bryant o chamou de futuro integrante do Hall da Fama, dizendo que seus companheiros de equipe aprenderam muito com ele. Cassell o chamou de um dos “melhores líderes que ele já viu”.
“Nunca conheci um cara com tanto caráter e classe,” disse Cassell. “Ele chama isso todo dia e com um propósito. Ele merece tudo o que conquista porque ele trabalha demais.”
Witten teve um momento privado com algumas pessoas de sua família quando eles chegaram perto do ônibus do time. Ganhou beijos e abraços de seus filhos e esposa e cumprimentos do irmão.
“O que eu mais gostei foi de a família dele ter vindo aqui,” disse o dono e general manager Jerry Jones. “Eles vieram para ver o pai jogar. É um ótimo sentimento ver aquelas crianças. Jason Witten, de todas as pessoas que eu já conheci na NFL: jogadores, comissionários, proprietários, técninos, está no top five das pessoas que eu já conheci. É um fora-de-série.”