Notícias

Jason Witten anuncia retorno aos gramados e volta para o Dallas Cowboys

Interrompa a contagem regressiva para o Hall da Fama. Jason Witten decidiu que ainda não é hora dele parar de jogar.

Apesar de se aposentar em maio do ano passado, o futuro Hall da Fama está voltando para o Cowboys para o que será sua 16ª temporada como profissional. Witten jogou 15 anos pelo Cowboys de 2003 a 2017, onde conquistou 11 Pro Bowl, o maior número de um jogador de ataque na história do time.

“O fogo dentro de mim para competir e jogar esse jogo ainda queima forte”, disse Witten. “O time tem um grande grupo de jovens estrelas e eu quero ajudá-los na caminhada pelo título. Essa foi uma decisão completamente minha e estou confortável com isso. Estou ansioso para voltar a jogar”.

Witten vai se reunir com um time do Cowboys que terminou 10-6 e venceu um jogo de wild card antes de ser eliminado pelo Los Angeles Rams na rodada divisional.

Enquanto o Cowboys tem bastante jovens talentosos e um elenco com oito seleções ao Pro Bowl, ainda havia uma dúvida na posição de tight end — algo que acaba de ser resolvido. Witten volta para a posição que ainda contém Blake Jarwin e Dalton Schultz sob contrato, além de Rico Gathers. Geoff Swaim, que foi titular de nove jogos, é um free agent irrestrito e pode não ser uma prioridade para renovar agora que Witten voltou.

De fato, selecionar um tight end pode não ser uma prioridade agora, considerando a posição e a juventude de tanto Jarwin quanto Schultz, que agora têm o luxo de aprender com um dos melhores a jogarem na posição.

Witten se aposentou com 1.152 recepções na carreira, a quarta maior marca da história da NFL. Suas 12.448 jardas recebidas o colocam em 21º no livro dos recordes, mas em segundo entre tight ends.

Mais que estatísticas, Witten traz consistência, não só pelo seus números como pela sua disponibilidade. Seus 239 jogos na carreira é um recorde do Cowboys, além de ter jogado os 16 jogos da temporada regular por 15 anos consecutivos. Witten só perdeu um jogo em sua carreira, na sua temporada de calouro em 2003.

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo