Jason Witten afirma que não sabe se vestiria outro uniforme
Jason Witten sabia no início da offseason que teria a chance de voltar aos Cowboys para jogar sua 16ª temporada.
Mas e se não houvesse essa oportunidade? E se os Cowboys já tivessem investido significativamente em tight ends depois que ele decidiu se aposentar e se juntar à equipe de transmissão do Monday Night Football no ano passado?
Witten teria tanta vontade de voltar a jogar que se juntaria a outra franquia da NFL?
“Eu nunca tive que chegar a essa encruzilhada porque desde muito cedo já sabia que teria essa oportunidade”, disse Witten na quarta-feira. “Eu não sei se poderia responder dessa forma se a oportunidade não existisse. Eu pensaria sobre isso? Eu não sei se conseguiria vestir outro uniforme. Mas eu estava bastante convencido do desejo de voltar a jogar”.
Witten não participou das atividades na OTA desta quarta-feira, que estava aberta aos repórteres. Pela segunda semana consecutiva, o Pro Bowler em 11 temporadas teve a quarta-feira como dia de descanso previamente acertado.
Apesar de seu papel para a próxima temporada ainda não estar completamente definido, Witten sabe que será menor do que o que ele teve nas temporadas anteriores, quando esteve em campo para quase todos os snaps ofensivos.
Espera-se que os Cowboys encontrem mais oportunidades para o tight end de terceiro ano, Blake Jarwin, e para a escolha de quarta rodada do draft do ano passado, Dalton Schultz.
“Há muitos questionamentos sobre a minha situação”, disse Witten. “Estou ansioso para provar que posso jogar. Mas também sei que isso pode não incluir todas as jogadas e todos os snaps. Certamente já falamos sobre isso”.
“Meu trabalho é dificultar a decisão dos técnicos sobre o quanto eu devo jogar. Todos nós nos beneficiaremos, se eu conseguir isso.”
Rapidinhas: Espera-se que o safety Kavon Frazier perca as próximas semanas depois de passar por uma cirurgia artroscópica no joelho na semana passada. O cornerback Chidobe Awuzie não treinou na quarta-feira por conta de uma lesão na coxa.
– Jason Garrett disse que o linebacker Leighton Vander Esch (questão pélvica) está “progredindo”, mas ele não deve participar de muita coisa nesta semana.
– Connor Williams, jogador escolhido na segunda rodada do draft no ano passado, voltou a trabalhar como left guard no time titular nesta quarta-feira, depois de passar algum tempo treinando como left tackle na semana passada. “Nós achamos que o mais adequado para ele é jogar na posição de guard, mas certamente ele também é capaz de jogar como left tackle“, disse Garrett. “Ganhar essa experiência certamente o ajuda.”