As estatísticas de Dak Prescott em sua segunda temporada não coincidiram com os números que ele apresentou em seu ano de calouro.
Na segunda metade da temporada, Prescott teve mais de 200 jardas num jogo apenas duas vezes. Ele teve nove interceptações durante esse trecho depois de apenas quatro na última temporada.
Na conferência de imprensa final da temporada, terça-feira, o treinador Jason Garret confirmou que ele não está preocupado com a posição de quarterback. Garrett disse que está “absolutamente” tão otimista quanto ao futuro de Prescott como ele estava neste momento do ano passado.
“Eu acho que ele é o tipo certo de cara a ter como quarterback da sua organização”, disse Garret. “Eu acho que ele demonstrou isso uma e outra vez. Agora, se você olhar para trás e ver o que ele fez nos seus dois primeiros anos de carreira, ele ganhou 22 dos 32 jogos, ele tem 22-10 como quarterback titular na National Football League. Você reflete de volta em outros quarterbacks, já que no começo de suas carreiras, ninguém realmente teve esse tipo de sucesso como ele.
“Agora, ele é perfeito? Absolutamente não. Ele precisa melhorar? Absolutamente, ele precisa. Estamos focados nisso. Mas ele fez muitas coisas realmente boas em um curto período de tempo para nós. Ele continuará a crescer por causa do tipo de pessoa que ele é”.
Garrett foi perguntado se essa é outra maneira de dizer que a escolha anterior da quarta rodada é um franchise quarterback.
“Sim,” Garrett respondeu: “Nós pensamos que ele é um quarterback muito bom para liderar sua franquia. Não há dúvida sobre isso nas nossas mentes”.