Notícias

Jason Garrett não estabelece prazo para retorno de Ezekiel Elliott

O Dallas Cowboys iniciou nesta segunda feira os preparativos para a estréia na temporada regular, contra o New York Giants. E no que diz respeito a Ezekiel Elliott, Jason Garrett prefere não se comprometer sobre um prazo para o jogador estar disponível.

“Zeke é tão capaz quanto qualquer um que eu conheça. Ele é experiente e tem sido muito bom para nós”, disse Garrett. “Ele é um cara esperto, instintivo. Mas novamente, isso tudo é uma hipótese. Por isso estamos focados nos caras que temos agora. Vamos nos preparar ao máximo para enfrentar os Giants.”

O condicionamento físico pode ser um problema para Elliott, já que ele perdeu todo o training camp. Supostamente, ele está treinando por conta própria em Cabo San Lucas, no México.

“Há um desenvolvimento de jogo que todo ano fazemos com os rapazes. Mas, novamente, essa é uma situação diferente”, disse Garrett. “É preciso tratar cada caso com as suas particularidades, especificamente em relação ao sujeito e à situação em específico.”

Com a temporada regular dos Cowboys se iniciando, o running back enfrenta um novo conjunto de potenciais multas.

Zeke está sujeito a multas de US$39 mil por dia faltado de trabalho. Em caso de folga programada para os jogadores, ele não seria penalizado. Além disso, cada jogo perdido custará a ele cerca de 226 mil dólares em salário base, podendo também ser multado por reuniões perdidas. Ainda, em virtude de um acordo coletivo, se Zeke não se apresentar para o primeiro jogo, os Cowboys podem ficar com 25% do seu bônus proporcional de assinatura, que equivale a cerca de 1 milhão de dólares.

Neste fim de semana, agentes do clube e do jogador falaram com Adam Schefter, da ESPN,  dizendo que as conversas estavam se intensificando. Porém, os Cowboys iniciaram seus treinos para a partida de abertura sem a presença do running back.

No total, Elliott pode receber multas que, somadas, chegam a US$1,48 milhão, por perder 37 dias de training camp. Porém, a cobrança das mesmas fica a critério dos Cowboys.

Fonte
ESPN

Ivan Cruz

Aprendeu tudo o que sabe sobre Futebol Americano através do Madden. Tem muita sorte por ter sido acolhido pelas maiores e melhores torcidas do mundo: Dallas Cowboys e Flamengo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo