Notícias

Jason Garrett explica por que Rico Gathers não jogou no ano passado

O tight end Rico Gathers está de volta ao campo com os Cowboys para as atividades de treino organizadas após perder toda a temporada passada na injured reserve.

Ele revelou na semana passada que foi liberado do protocolo de concussão antes da semana 7, mas os Cowboys não estavam prontos para trazê-lo de volta. O técnico Jason Garrett foi perguntado sobre a decisão na quarta-feira.

“Há muita discussão sobre um jogador saindo de lesão,” disse Garrett. “Ele teve uma concussão e ficou no protocolo de concussão por bastante tempo. Quando ele estava pronto para voltar, nós estávamos em uma posição muito ruim na nossa temporada para que ele pudesse contribuir significativamente. Obviamente nós queremos que o jogador continue a se desenvolver. Nós tentamos fazer isso com ele no ano passado. Esse é o motivo de termos tomado essa decisão. Por causa de onde ele estava e de onde nós estávamos.”

A última vez que Gathers havia jogado futebol americano antes de ser draftado pelos Cowboys em 2016 tinha sido ainda no ensino médio. Na faculdade, o jogador fazia parte do time de basquete da universidade de Baylor. Porém, com seu corpo alto e forte e suas duas recepções para touchdown na pré-temporada antes de sofrer sua lesão, o jogador despertou o interesse dos fãs. No entanto, Rico ainda não teve a oportunidade de participar de um jogo de temporada regular.

“Ele teve uma ótima evolução no tempo em que esteve aqui, ele é um jogador diferente do que era quando chegou aqui alguns anos atrás,” disse Garrett. “Ele só precisa jogar mais. Nós poderíamos treinar cinco vezes no dia e isso ainda não seria suficiente para ele e alguns de nossos jovens jogadores, eles precisam de muito trabalho. Você tem que aproveitar cada repetição que você tiver, você tem que estar preparado, quando você vai a campo e é uma repetição produtiva para você, você aprende com isso, você deve ficar focado todos os dias e crescer em todos os aspectos do jogo. Eu acho que ele tem feito um bom trabalho com isso.”

Garrett notou que o jogo aéreo é mais natural para Gathers do que bloquear para a corrida ou para o passe. Gathers é o primeiro a dizer o mesmo, que é o motivo que deixou ele de fora da última temporada.

Após o treino de quarta-feira, a quinta sessão de OTAs, Gathers disse que está se sentindo mais confortável.

“Eu sinto que melhorei muito desde a última semana,” disse Gathers. “estou voltando a me conectar com tudo. Esses foram meus cinco primeiros treinos desde meu pequeno incidente. Estou muito entusiasmado de estar aqui, empolgado com a oportunidade que eu tenho e apenas tentando aproveitar ao máximo todos os dias.”

Gathers disse que sente que já tem um bom conhecimento do playbook e que está evoluindo em seus bloqueios com o novo técnico de tight ends Doug Nussmeier. Mas ele ainda está tentando recuperar o tempo perdido, que ele considera um grande passo para trás.

“É quase como se eu tivesse voltado para o passo A, quando eu já estava no passo C ou D,” disse ele. “Agora é só sobre me reafirmar toda vez que eu volto a campo. Como eu disse, eu sinto uma evolução muito grande da primeira semana de treinos para hoje.”

Fonte
Dallas Morning News

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo