O ex-wide receiver do Oakland Raiders, Amari Cooper, já estará no centro de treinamento The Star na tarde dessa terça-feira. Os treinamentos com o time começarão na quarta-feira.
O técnico dos Cowboys, Jason Garrett, pontuou na manhã de hoje, durante uma aparição em um programa de rádio, que a aquisição do duas vezes Pro Bowler durante a semana de descanso do time irá ajudar.
“Vamos precisar de dedicação em tempo integral, dele e dos treinadores, para que ele possa pegar o ritmo,” disse Garrett na rádio 105.3 The Fan. “Mas nós temos a vantagem de ter uma semana de bye e alguns dias a mais.”
Garrett disse que as áreas onde Cooper deverá se acostumar são a linguagem do ataque e alguns detalhes em seu route-running.
Falando pela primeira vez desde que os Cowboys trocaram uma escolha de primeira rodada do ano que vem por Cooper, Garrett conta que recebeu relatos muito bons sobre o jogador de 24 anos vindos de Nick Saban e da comissão técnica de Alabama. Garrett é próximo do lendário treinador da universidade de Alabama. Garrett também adicionou que seus contatos em Oakland deram relatos similares.
“Obviamente é uma grande decisão,” disse Garrett. “Nós conversamos bastante sobre isso, em todos os níveis da nossa organização. Eu acredito que fizemos um bom trabalho escolhendo jogadores na primeira rodada do draft e que são hoje pilares do nosso time. Nós acreditamos que Amari pode ser esse tipo de cara. Ele tem 24 anos. Nós acreditamos que ele tem um futuro brilhante.
“O valor para um jogador como ele, na idade que ele tem, é isso que custa a você. Custa uma escolha de primeira rodada. Se nós tentássemos pegá-lo na época do próximo draft as pessoas diriam, ‘existe algum recebedor que seja tão bom quanto Amari Cooper?’ Ele não tem 28, 29, 30 anos. Nós não estamos pagando por um jogador pelo que ele fez nos últimos seis, sete, oito anos em algum outro time.
“Nós sentimos que ele tem isso a seu favor e pode ajudar muito o nosso time no futuro, devido à sua habilidade e o tipo de pessoa que ele é.”
Os Raiders selecionaram Cooper com a quarta escolha geral no draft de 2015. O jogador foi ao Pro Bowl em suas duas primeiras temporadas após duas temporadas consecutivas com mais de 1000 jardas recebidas.
Porém, ele tem sido inconsistente nos últimos dois anos. Em seis jogos nessa temporada, Cooper tem apenas 22 recepções para 280 jardas e um touchdown.
Garrett disse que acredita que a produção de um recebedor é impactada de forma significante pelas pessoas a seu redor.
“Os números de um jogador podem ser uma função do que é o ambiente e de como o time tem jogado em geral,” adicionou Garrett. “Ele não é um jogador perfeito, ninguém é. Certamente há áreas em que ele pode melhorar. Mas há muitos pontos positivos sobre o jogador. Ele é novo. Ele tem 24 anos. Nós sentimos que ele tem um futuro brilhante.”