Jason Garrett elogia recuperação de Dez Bryant, mas não confirma sua presença contra o Giants
Quarta e quinta-feira serão dias decisivos para saber se Dez Bryant joga ou não contra os Giants no domingo.
Isso já era sabido de acordo com o que o dono do time Jerry Jones declarou na terça-feira pela manhã, mas o técnico Jason Garrett reafirmou o discurso ao ser perguntado sobre a volta de Bryant, apenas seis semanas após ter quebrado o pé: “Nós queremos jogadores que estejam em condições de competir. Ele esta evoluindo, trabalhando junto com nosso especialista Britt Brown e se tudo der certo, continuará a evoluir daqui para frente”, disse o técnico Jason Garrett”.
Bryant não treina ou joga desde o dia 13 de Setembro, quando quebrou o pé direito durante a vitória de 27 a 26 contra o New York Giants. Na semana passada ele fez seus primeiros treinos físicos desde a lesão, mas ainda tem que participar das atividades no campo.
Isso é o que torna os dois próximos dias tão importantes para o retorno de Bryant. Sem ter uma participação nos treinos nas últimas seis semanas, o time precisa ter certeza que Bryant tem condições de correr em campo, como Jones havia afirmado ontem.
Os Cowboys tiveram um treino completo nesta quarta e terão outro novamente amanhã. Na sexta-feira, o treino será mais leve. Pela parte da tarde, o time visitará em Nova Iorque o Memorial dos atentados do dia 11 de Setembro. Além disso, provavelmente o time terá que lidar com condições climáticas desfavoráveis na parte da manhã.
“Nós temos que ser fiéis ao processo de recuperação pelo qual o jogador passa. E isso é para todos os jogadores machucados. Queremos nos assegurar que nossos jogadores tem condições de jogar. Jamais colocaríamos qualquer jogador numa posição que pudesse compromete-lo num treino ou num jogo”. Garrett acrescentou que Bryant atualmente tem o aval médico para fazer o que está fazendo, o que presumivelmente inclui seus possíveis treinos dentro de campo. Esse processo engloba a inclusão do jogador na lista de observação dia-a-dia.
“Existem diferentes procedimentos pelos quais teremos que passar antes de colocá-lo lá. O “dia-a-dia” será avaliado, veremos se ele tem condições de fazer aquilo que lhe é pedido, se tem condições de fazer mais ou se teremos que dar uma segurada. Tomaremos as decisões conforme as coisas andem”.
Quando perguntado se o jogador treinaria ou não na quarta-feira, Garrett disse que não sabia (o jogador de fato não participou do treino esta quarta). Mas a sua disponibilidade para o jogo dependerá do seu nível de conforto e capacidade de envolvimento nos próximos dias.
É tudo um jogo de espera que torcemos para que acabe logo. Mas o esperado término não veio da boca de Jason Garrett na coletiva desta quarta-feira: “Não diremos hoje se Dez Bryant jogará ou não no domingo. Veremos como ele está. Ele fez muito progresso nas últimas duas semanas”.