Jason Garrett elogia Moore e diz que ele “merece uma oportunidade”
Uma semana atrás, Matt Cassel era o quarterback que daria ao Dallas Cowboys a maior chance de vencer jogos. Essa semana é Kellen Moore.
O Cowboys decidiu colocar Moore como titular no jogo contra o Buffalo Bills.
“Ele merece uma oportunidade”, disse o técnico Jason Garrett de Moore. “Ele fez algumas coisas boas no último jogo, providenciou um lampejo para nós, fez jogadas no jogo aéreo, movimentou a bola. Ele teve alguns erros. Esperamos que ele aprenda com esses erros. Mas nós achamos que ele nos dá uma chance melhor de ajudar o time a mover a bola, marcar pontos e vencer o jogo.”
Moore completou 15 de 25 passes para 158 jardas com um touchdown e três interceptações em oitro campanhas na derrota para o New York Jets.
Cassel completou três de oito passes para 37 jardas e uma interceptação.
Cassel tem 78 jogos começando como titular em sua carreira e já lançou para aproximadamente 17 mil jardas com 101 touchdowns e 76 interceptações em sua carreira de 11 anos. Moore está no seu quarto ano na NFL, mas só teve seu primeirio jogo no último domingo, contra o Jets.
Mesmo tendo passado longe da perfeição, Moore conseguiu fazer o ataque fluir mais.
“Você tem que fazer o seu melhor para avaliar o que você vê com seus olhos e algumas vezes nós todos podemos ser pegos com o que alguém possui de experiência, o que é o currículo de alguém e essas coisas são importantes. Essas coisas importam”, disse Garret. “Mas você também precisa confiar em seus olhos. (O coordenador ofensivo) Scott (Linehan) o conhecia em Detroit e teve uma experiência preliminar com ele e certamente nos deu um pouco de vantagem na nossa avaliação sobre ele e é por causa disso que nós trouxemos ele. Com as oportunidades que ele teve no treino, liderando o time, apenas pareceu que ele tem um bom sentimento para jogar o jogo e isso segue pelo que ele fez durante sua carreira em diferentes níveis. Nós apenas sentimos que era a hora certa dele ter uma chance em um jogo e ele respondeu bem.”
Então por que não colocaram Moore para jogar mais cedo?
“Há provavelmente algumas circunstâncias diferentes que levam a essa decisão e nós apenas sentimos que esse era o momento certo para ele”, disse Garrett.
Por apenas duas vezes na história da franquia, o Cowboys terá quatro diferentes quarterbacks titulares em uma única temporada, com Moore se juntando a Tony Romo, Brandon Weeden e Cassel. A outra vez foi em 2001, quando Quincy Carter, Anthony Wright, Ryan Leaf e Clint Stoerner combinaram juntos para um recorde de 5-11.
Weeden não venceu uma partida em três jogos antes de ser dispensado. Cassel esteve 1-6 como titular.