Notícias

Jason Garrett e jogadores falam sobre ida de Dez Bryant para os Saints

Duzentos e oito dias depois de se afastar do The Star pela última vez, Dez Bryant encontrou um novo time. O recordista de toda a história dos Cowboys em recepções para touchdown está se juntando ao New Orleans Saints.

Os Saints anunciaram na quarta-feira que Bryant assinou um contrato de um ano.

Ele não terá que esperar muito para jogar contra seu ex-time. Os Saints, atualmente com o recorde de 7-1, viajam para o AT&T Stadium para enfrentar os Cowboys em 29 de novembro.

“Dez é um grande jogador”, disse o técnico dos Cowboys, Jason Garrett, na quarta-feira. “Dez foi um grande jogador nesta organização por um longo tempo. Estou muito feliz por ele e essa oportunidade. Eu sei que é importante para ele. Ele quer terminar sua carreira de forma marcante”.

“Parece uma boa oportunidade para ele. Eu sei que ele vai ajudar o time deles”.

Bryant está se juntando a um dos melhores quarterbacks de todos os tempos, Drew Brees, e com o ataque número 1 da NFC, que tem uma média de 34,9 pontos por jogo nesta temporada.

“Há certamente um conjunto de habilidades que ele possui que será benéfico”, disse Brees. “Estou ansioso para começar a trabalhar com ele. Estou ansioso para construir um relacionamento com ele. Estou ansioso para envolvê-lo nesse ataque e simplesmente torná-lo um complemento para todos os caras que já temos”.

“Eu acho que ele vai ser um ótimo acréscimo”.

Será interessante ver em que tipo de forma física Bryant está e com que rapidez ele poderá se entrosar com o novo ataque. Ele postou vários vídeos em suas contas de mídia social nos últimos meses mostrando alguns de seus treinos. Mas isso não é necessariamente o mesmo que estar em forma para jogar futebol no meio da temporada”.

Bryant, que completou 30 anos no domingo, não joga em um jogo da NFL desde 1º de janeiro, quando os Cowboys terminaram a temporada de 2017 contra os Eagles.

Tyrone Crawford, defensive tackle dos Cowboys, saiu com Bryant um mês atrás no American Airlines Center para um show do artista Drake. Crawford disse que Bryant parecia estar em ótima forma.

“Ele não tem mais uma gota de álcool”, disse Crawford. “Ele não faz nada disso. Tudo o que ele tem feito é trabalhar. Ele parece em excelente físico. Ele parece pronto para ir. Ele parece em forma. Ele parece bem e eu estou feliz por ele.”

O Dallas Cowboys cortou Bryant em 13 de abril. O três vezes Pro Bowler terminou a temporada passada com 69 recepções em 133 lançamentos em sua direção, somando 838 jardas e seis touchdowns.

Apesar das dificuldades dos Cowboys na posição de recebedor nesta temporada, o clube nunca teve interesse em trazê-lo de volta.

Bryant estava no seu melhor em 2014, quando ele pegou 88 passes para 1.320 jardas e 16 touchdowns, sua melhor marca na carreira. Isso marcou sua terceira temporada consecutiva com mais de 1.000 jardas de recebimento e dois dígitos de touchdowns.

Mas as lesões levaram a inconsistências e um lento declínio no seu jogo nas últimas três temporadas.

Depois de ouvir a notícia, o running back dos Cowboys Ezekiel Elliott disse que imediatamente mandou uma mensagem para Bryant para parabenizá-lo. Vários outros jogadores dos Cowboys enviaram mensagens semelhantes através de suas contas de mídia social. O linebacker Jaylon Smith tuitou para Bryant que era dele o direito da primeira troca de camisas com Bryant logo depois que os Cowboys receberem os Saints. Bryant retuitou Smith, acrescentando que a troca de camisas é um “acordo fechado”.

Tradução: 29/11 meu irmão, tenho direito a primeira troca de camisas, parabéns! Meu Cara!!! @DezBryant Te amo irmão

“Eles estão contratando um ótimo recebedor”, disse Elliott. “Ele sobe e ataca a bola melhor do que qualquer outro que eu já vi. Ele é definitivamente um jogador especial. Fico feliz que ele tenha sido contratado e estou feliz que algo deu certo para ele.”

Bryant indicou nos últimos meses que recebeu várias ofertas de outras equipes, mas estava esperando pela oportunidade certa. Ele teria recebido uma oferta de vários anos de contrato do Baltimore Ravens em abril. Ele participou de treinos com o Cleveland Browns em agosto.

Mas, no final, Bryant decidiu que jogar em uma equipe candidata ao Super Bowl a 530 quilômetros a leste de sua cidade natal, Lufkin, Texas, era o melhor para ele.

“Eu amo Dez”, disse Garrett no final de sua coletiva de imprensa na quarta-feira. “Eu desejo a ele nada além do melhor daqui para frente. Esse é um ótimo lugar para ele.”

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo