O técnico Jason Garrett e membros do Dallas Cowboys estão no Pro Bowl esperando ter uma semana de diversão e deixar para trás a experiência desapontadora da rodada divisional dos playoffs da NFC, já que foi derrotado para o Green Bay Packers.
Eles trouxeram suas famílias com eles para Orlando. Eles planejam se divertir e aproveitar a experiência antes de voltar aos negócios e começar a se preparar para o próximo ano.
“É isso que você tem de fazer nessa liga,” disse Garrett. “Você realmente tem que estar focado na tarefa que você tem no momento. Nós fizemos muitas coisas boas em 2016 e existem muitas outras coisas que podemos melhorar para 2017. Nós estamos animados com essa oportunidade e animados para seguir em frente.”
Garrett disse que o time só começará a se movimentar para a próxima temporada depois do Super Bowl. Eles irão aproveitar o Pro Bowl e descansar na próxima semana. E ao dizer isso, Garrett falou que Cowboys ainda não conversou com o quarterback Tony Romo sobre seu futuro e desde o final da temporada, qualquer outra decisão não foi tomada.
“Nós voltaremos ao trabalho na terça-feira após o Super Bowl,” disse Garrett. “Nós iremos começar avaliando nossos jogadores dessa última temporada. Faremos uma avaliação muito abrangente dos nossos jogadores e enquanto fazemos isso, começamos a fazer uma perspectiva de avaliação para o draft.“
Essa é a segunda vez que Garrett será o técnico do time da NFC no Pro Bowl. A outra vez foi em 2014, onde time teve uma campanha de 12 vitórias e 4 derrotas e também foi derrotado na rodada divisional por Green Bay.
E enquanto as coisas estão mais agudas depois ter uma campanha de 13 vitórias e 3 derrotas nessa temporada, onde os Cowboys tiveram a melhor campanha na NFC e conseguiram o mando de campo durante os playoffs, seguir em frente é o que eles têm de fazer.
Com sete jogadores no Pro Bowl, incluindo o quarterback Dak Prescott, o running back Ezekiel Elliott, o wide receiver Dez Bryant, o center Travis Frederick, o tackle Tyron Smith, o guard Zack Martin e o linebacker Sean Lee, os Cowboys têm a oportunidade de se unirem e seguirem em frente juntos.
“Eu penso que é ótimo para os nossos jogadores serem reconhecidos entre os melhores da NFL,” disse Garrett. “Uma das melhores experiências pare eles é se conhecerem melhor, saber quem são esses outros caras que estão entre os melhores na liga e desenvolver relacionamentos com eles e aprender uns com os outros. Nós conversamos com eles sobre isso ontem a noite. Você consegue ver alguns desse relacionamentos desenvolverem tanto dentro como fora de campo. Isso é ótimo para nossos jogadores.”
Ironicamente, um ano atrás neste momento, Garrett estava no Senior Bowl, onde os Cowboys começaram suas avaliações iniciais para quarterback, o que acabou gerando um novato titular que estabeleceu novos recordes, com Prescott. Também significou o inicio de uma off-season forte, que resultou em uma das melhores turmas de novatos na história do time, considerando as adições de Prescott, Elliott, o defensive tackle Maliek Collins e o cornerback Anthony Brown.
Esse ano, a equipe que analisa os números está lidando com Senior Bowl juntamente com a comissão técnica que está no Pro Bowl.
“Essa equipe que analisa as estatísticas irá fazer a mesma abordagem que nós fizemos no passado,” falou Garrett. “Eles irão entrevistar os jogadores. Eles irão assistir os treinos. Eles irão conhecer os jogadores tanto dentro como fora de campo. Daí nós como técnicos, a medida que esse processo avança, nós estaremos engajados nele. Nós passaremos um tempo com esses caras no combine e durante treinamentos. E todas essas coisas diferentes que você faz, antecipadamente ao draft.”