Notícias

Jason Garrett diz como Kris Richard pode impactar a secundária do Dallas Cowboys

O técnico principal Jason Garrett e os coordenadores Scott Linehan e Rod Marinelli estão todos de volta para 2018, mas o time fez 10 mudanças no restante da comissão técnica. A contratação de Kris Richard, ex-coordenador defensivo do Seattle Seahawks, talvez seja a mudança mais impactante de todas.

Richard será mais que apenas o técnico de secundária. Ele também vai coordenar as jogadas de cobertura dos defensive backs e linebackers como o coordenador contra o jogo aéreo, assumindo a posição deixada por Matt Eberflus, que deixou o time para se tornar o coordenador defensivo do Indianapolis Colts. Os Cowboys também querem aproveitar a experiência de Richard em Seattle, onde ele teve grande participação moldando a conhecida “Legion of Boom”.

“Eu acho que ele vai contribuir muito,” disse Garrett na quarta-feira em uma coletiva de imprensa durante o combine. “A filosofia e o DNA da defesa que eles tinham em Seattle é similar à origem da defesa que nós jogamos, e essa continuidade vai nos ajudar, além disso, a novidade que ele traz, a interpretação do sistema que eles usam em Seattle, eu acho que isso vai ser muito bom para nós. Essas reuniões têm sido muito produtivas.”

Os Cowboys não tiveram muitas interceptações nas últimas temporadas, e geralmente jogam mantendo o ataque na frente da defesa, com o objetivo de não ceder big plays. A secundária de Seattle é conhecida por seu estilo agressivo, físico e por forçar roubos de bola. Richard agora se responsabiliza por um grupo novo e talentoso de defensive backs montado por Dallas durante os últimos drafts.

“Ele treinou jogadores novos,” disse Garrett. “Ele treinou caras mais velhos também. Ele parece sempre tirar o melhor dos jogadores. Ele sempre busca o melhor da secundária. Eles têm alguns jogadores muito importantes lá. Mas esses jogadores não tinham essa mesma importância quando chegaram lá. Se você pensar em jogadores como (Richard) Sherman e (Kam) Chancellor, onde esses caras começaram e onde eles foram draftados. Ele esteve com esses jogadores desde o começo e ajudou no seu desenvolvimento. E não só individualmente, se você pensar naquela secundária e o impacto que ela tem na defesa, ele teve grande participação nisso. Se você perguntar aos técnicos que estavam lá, se você perguntar aos jogadores que estavam lá, eles vão dizer isso também.”

Garrett disse que ele não conhecia Richard pessoalmente antes de sua contratação, mas obviamente já conhecia o seu trabalho.

“Se você olhar para as últimas temporadas e fizer uma análise estatística de qual é a melhor defesa da liga, tudo aponta para o time do Noroeste,” disse Garrett. “Seattle teve grandes defesas nos últimos anos. Pete Carroll fez um trabalho fantástico com aquele time defensivo. Mas muitos outros técnicos passaram por lá. Kris esteve lá desde o começo.”

“Então nós temos muita admiração por como eles jogam defensivamente. Como ele treina. Eu admiro ele de longe a muito tempo. Quando ele ficou disponível nós quisemos trazê-lo para uma entrevista.”

Eberflus causou muito impacto na defesa como coordenador contra o jogo aéreo, e agora os Cowboys vão pedir para Richard fazer o mesmo.

“Uma das coisas que nós fizemos alguns anos atrás foi eleger Matt como o coordenador contra o jogo aéreo,” disse Garrett. “E o que isso realmente significa é que ele cuida de toda a parte de trás da defesa, os linebackers e a secundária. Eles jogam muito juntos. Dependendo da cobertura que é utilizada … se você joga com três jogadores em profundidade e quatro por baixo, um dos jogadores de baixo na cobertura é um jogador de secundária. Então nós sentimos que era muito importante assegurar que a comunicação estava ocorrendo bem. E foi por isso que colocamos Matt nessa posição, e nós vamos dar essa mesma responsabilidade para Kris.”

Fonte
Dallas Morning News

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo