Jason Garrett contraria mídia e diz que Joseph Randle não abandonou treino por perder titularidade
Em meio às especulações da massa sobre status fora de campo de Joseph Randle, o head coach dos Cowboys, Jason Garrett, confessou que Randle estará de fora do jogo domingo contra Seattle – mas por razões relacionadas ao football.
“Não antecipamos a presença de Joe nessa semana por causa de sua lesão. Ele precisa cuidar desse problema,” disse Garrett.
Randle não treinou na quarta-feira por causa de uma torção no oblíquo que sofreu no último fim de semana. Mas um problema pessoal o levou a deixar as instalações dos Cowboys em Valley Ranch, causando um alvoroço sobre o real motivo para ele estar fazendo isso. Garrett desistiu de investigar a fundo o problema, mas disse que não é relacionado a uma possível suspensão da NFL.
“É um problema diferente,” disse ele.
As últimas 24 horas têm sido turbulentas para o running back. Randle informou que treinaria na quarta-feira e faria um trabalho de reabilitação em seu oblíquo, mas não participou. Garrett disse que ele deixou as instalações para resolver problemas particulares, e que essa foi uma ausência justificada.
“Realmente não quero ir muito a fundo nessa situação,” confessou Garrett. “O maior problema de Joe é tratar de sua lesão, ficar saudável e esperamos que possa cuidar desses problemas pessoais.”
Reportagens iniciais deram conta de que Randle deixou os treinamentos após a desmotivação em saber que não seria o running back titular. Garrett declarou no início da semana que Darren McFadden iniciaria o jogo deste fim de semana contra Seattle, após carregar a bola 29 vezes para 152 jardas contra o New York Giants.
Para contribuir com a suposição, mais reportagens – reveladas na manhã da quinta-feira – revelaram que Randle poderia estar na mira de uma investigação da NFL por violar a política de conduta da liga em fevereiro, quando foi preso em sua cidade natal, em Wichita, Kansas.
“Não quero entrar nesse assunto,” disse Garrett.
Randle não treinou na quinta-feira enquanto ainda estava lidando com o problema, o que, pelo menos, esclarece algumas coisas para o Dallas Cowboys. Ainda não se há muitas confirmações de um lado ou de outro, ou se de fato ele será suspenso. Garrett reiterou que seu desejo é de que ele continue focado em sua reabilitação.
“Ele apenas está resolvendo um problema pessoal. Isso é tudo que existe,” disse ele. “Ele está tentando ficar saudável. Ele treinou pouco ontem (quarta-feira) e ele está tentando se cuidar. Ele se cuidou ontem (quarta-feira). Ele está se cuidando hoje (ontem). Esperamos que tudo fique bem.”
A não ser que outra informação venha a aparecer, isso soa que dificilmente a torção no oblíquo seja motivo suficiente para deixar Randle no banco de reservas contra os Seahawks. Por hora, os Cowboys irão para o jogo terrestre com o trio McFadden, Christine Michael e Rod Smith.