Jason Garrett banca Matt Cassel titular e planeja volta de Tony Romo aos treinos
Não houve qualquer chance para dúvidas: O head coach Jason Garrett bancou Matt Cassell como seu quarterback titular – pelo menos pelo próximo jogo.
“Matt vai ser nosso quarterback titular nessa semana,” disse Garrett na segunda-feira. “Ele tem feito algumas coisas boas nas últimas duas semanas, mesmo que não tenha vencido os jogos.
Não houve escassez de críticas sobre Cassell nas últimas 24 horas, considerando que ele completou apenas 52% dos passes para 97 jardas contra Seattle. O veterano quarterback não cometeu nenhum turnover, como quando lançou três interceptações no jogo anterior contra os Giants, mas o ataque se mostrou impotente, como tem se mostrado durante toda a temporada.
“Foram apenas nove drives para cada time no jogo, então você tem que aproveitá-las ao máximo e em algumas jogadas nós não convertemos terceiras descidas ou chances na red zone. Temos que aproveitar em jogos como esse,” disse Garrett. “Tivemos algumas coisas boas, mas obviamente não boas o suficiente.”
Sem surpresas, Garrett não quis olhar mais futuramente. Perguntado se Cassell seria o titular para o os dois próximos jogos dos Cowboys, antes de Tony Romo poder voltar ao roster do time, Garrett disse que não queria fazer certas determinações.
Com alguma dose de sorte, não serão mais muitos jogos para Garrett se preocupar com isso. Romo está liberado para voltar aos treinos no campo essa semana, e ele poderá treinar com o time pelas próximas duas semanas, antes de estar liberado para jogar.
Pelo que parece, Romo irá participar imediatamente, começando nesta quarta-feira – embora limitadamente.
“Não tivemos discussões específicas ainda,” disse Garrett. “Mas Tony irá lançar algumas bolas durante o treino e esperamos que ele possa lidar com o trabalho que daremos a ele gradativamente nos campos de treinamento.”
Isso não fará com que Cassel pare de trabalhar com o time titular de ataque, enquanto os Cowboys procuram uma maneira de interromper a sequência de cinco derrotas seguidas. Mas com certeza é algo para se assistir enquanto a data de retorno de Romo se aproxima.
“Matt terá seu trabalho essa semana com os titualares,” disse Garrett. “Estamos apenas conversando sobre Tony Romo ter algum trabalho individual, lançando passes, talvez com o scout team 7 contra 7. Ainda não decidimos. Mas é como as discussões preliminares estão.”