Jason Garrett atualiza situação de Tony Romo na recuperação de sua lesão
Tony Romo não estará disponível para jogar até o dia 22 de novembro contra o Miami Dolphins por estar na short-term injured reserve. Mas o quarterback do Cowboys, que fraturou sua clavícula na segunda semana da temporada regular, está tendo progresso em sua recuperação, de acordo com o técnico Jason Garrett.
“Ele não está no momento de lançar muito a bola”, disse Garrett. “Eu ainda acho que é um processo de recuperação. Quando você lança uma bola, você não só usa seu braço. Você usa o corpo inteiro. Então ele ainda não está pronto. Mas ele está se condicionando (fisicamente). Ele está se mantendo em forma. Espero que o osso esteja se recuperando da maneira certa.”
O técnico de quarterbacks Wade Wilson viu o Romo lançar bolas de forma leve nos aquecimentos antes da derrota para New England.
“Tenho certeza que ele estava desconfortável ali”, disse Wilson.
Antes de se machucar, Romo passou uma parte do tempo na sala de musculação para fortalecer suas pernas e os músculos que apoiam as costas, local onde o jogador teve problemas nas últimas temporadas. Hoje ele estaria fazendo algum tipo de trabalho de prevenção para sua lesão na clavícula?
~Seria um pouco diferente”, disse Garrett. “Ele pode não estar sendo capaz de fazer todos os exercícios que ele precisa fazer. Mas ele vai fazer diferentes exercícios. Ele vai ter certeza que as costas vão estar 100% quando ele voltar. Eu acho que o maior problema é permitir esse osso se curar em sua clavícula.
O Cowboys, que está 0-3 sem Tony Romo, espera que isso aconteça antes tarde do que nunca. Quando Romo voltar, Wilson espera vê-lo jogar no mesmo nível que ele jogou antes de se machucar.”
“Eu acho que sim”, disse Wilson. “Ele é um competidor e sabe que só tem um caminho para jogar e ele vai dar tudo de si.”