Jason Garrett aprova a estreia de Moore como titular e o confirma para começar domingo
Os números e o placar final do jogo do último domingo contra o Buffalo Bills não fizeram com que o técnico Jason Garrett tivesse uma visão negativa sobre a primeira partida de Kellen Moore como titular na NFL, e o quarterback de 26 anos foi confirmado como comandante do time no último jogo da temporada contra o Washington Redskins.
“Eu acho que ele vai aprender com as experiências que teve neste domingo, se dedicará a uma semana de treinos e terá outra oportunidade,” disse Garrett na segunda-feira, 24 horas após Dallas sofrer a décima primeira derrota na temporada, por 16 a 6, no Ralph Wilson Stadium, em Buffalo.
Moore completou apenas 13 passes em 31 tentados para um total de 186 jardas, nenhum touchdown, uma interceptação e um rating total de 48.6. Pela primeira vez desde 2001, os Cowboys não foram capazes de marcar um touchdown em quatro jogos da temporada.
Ainda assim, Moore – um veterano de quatro anos que nunca havia tido um único snap na carreira antes de substituir Matt Cassel no dia 19 de Dezembro contra o Jets – deu uma energia ao ataque nos seis quartos e meios em que jogou até agora.
O time conquistou 7 de 14 tentativas de terceiras descidas, maior número desde o dia 22 de Novembro, quando Tony Romo fez o seu último jogo completo como titular do time, antes de quebrar a clavícula quatro dias depois conta o Carolina Panthers.
Morre também teve quatro passes para mais de 20 jardas, número inferior apenas aos cinco de Matt Cassel em sua estreia em 25 de Outubro contra os Giants.
“Eu não começava uma partida a um bom tempo, mas acho que fui bem”, disse Moore após o jogo. “Nós conquistamos espaços no campo, fizemos algumas boas jogadas, anotamos um field goal, e aí não fomos capazes de manter a performance como esperávamos”.
Os Cowboys estiveram no território do Buffalo Bills sete vezes, o que iguala a melhor marca do time na temporada. O time teve dificuldade em transformar essa vantagem em pontos, entretanto.
“Acho que esse jogo mostra que num jogo de futebol americano você tem poucas oportunidades, e precisa aproveitá-las. Nós tivemos oito campanhas ofensivas. Chutamos dois field goals, perdemos um, tivemos uma interceptação e fomos para o punt quatro vezes. Em alguma dessas situações nós chegamos perto de marcar, erramos e não conseguimos anotar. Algumas campanhas foram prejudicadas por faltas. Se analisarmos o jogo, veremos que corremos bem com a bola, Darren McFadden fez uma grande partida para nós. No jogo aéreo, fizemos boas jogadas, melhores do que vínhamos fazendo nos últimos jogos. Mas, novamente, é difícil marcar pontos se você não conclui os drives ou se não faz uma grande jogada para anotar um touchdown. Não conseguimos fazer nenhuma das duas coisas”.
Eliminado dos playoffs, Moore e o ataque dos Cowboys terão mais uma oportunidade contra os Redskins, que garantiram o título da divisão após a vitória do último sábado contra os Eagles.