O Dallas Cowboys acaba de perder o segundo safety na free agency.
Um dia depois do safety titular Barry Church assinar contrato por quatro anos com Jacksonville, o safety reserva dos Cowboys J.J. Wilcox chegou um acordo com Tampa Bay nesse sábado pela manhã, de acordo com fontes. O contrato é por dois anos e ele deverá receber US$8,5 milhões.
Wilcox chegou a Tampa Bay na sexta-feira para uma visita de free agent e também uma visita marcada com Seattle. Mas os Buccaneers não deixaram Wilcox sair da cidade sem ter um acordo firmado. Os Cowboys não foram atrás de Wilcox logo quando o mercado de free agency abriu, ao mesmo tempo que ele começou a procurar um novo time para jogar.
Wilcox desenvolveu uma reputação em Dallas por jogar duro, mas também por inconsistências em tackles e lapsos nas coberturas. Ele foi um dos últimos jogadores a conseguir um lugar no elenco de 53 jogadores, quando os Cowboys fizeram os cortes finais antes do inicio da temporada de 2016.
Wilcox, de 26 anos, recebeu US$1,8 milhões na última temporada com os Cowboys, já que estava no último ano de seu contrato como novato. Wilcox perdeu a posição de titular em 2016 para o escolha de primeira rodada, Byron Jones, depois de ter sido titular nas duas temporadas anteriores pelos Cowboys. Wilcox terminou a última temporada com 53 tackles, sete desvios em passes e uma interceptação. Wilcox foi escolhido na terceira rodada no draft de 2013, vindo da Universidade Georgia Southern.
Agora sem os dois safeties, os Cowboys devem procurar no draft, em abril, jogadores para ocupar os espaços deixados em sua secundária. Eles também estão confortáveis com a ideia de possivelmente colocar Jeff Heath como titular, como um safety oposto a Jones.
E, enquanto a free agency ainda está no começo, os Cowboys podem procurar por opções mais baratas na posição para trazer mais profundidade ao elenco. Eles selecionaram Kavon Frazier na sexta rodada no draft do ano passado, vindo da Universidade de Central Michigan.
Os Cowboys enfrentam a possibilidade de perder quatro de seus melhores defensive backs no free agency. Church e Wilcox já se foram, e os cornerbacks titulares Brandon Carr e Morris Claiborne ainda estão disponíveis no mercado.
No entanto, os Cowboys adicionaram um cornerback entre um dos quatros jogadores com quem eles chegaram a um acordo na última sexta-feira. Foi contratado Nolan Carroll e eles ainda têm no elenco os cornerbacks Orlando Scandrick e Anthony Brown para ajudar a preencher um possível vazio.
Confira o vai-e-vem do Dallas Cowboys na free agency clicando aqui.