Greg Hardy discute com jogadores à beira do campo, mas técnicos não se preocupam
O defensive end Greg Hardy estava quase inconsolável no vestiário do time após a derrota dos Cowboys para os Giants.
Depois que o time empatou o placar na metade do quarto período, o ex-jogador do time Dwayne Harris retornou um kickoff de 100 jardas para a endzone, dando a liderança de 27 a 20 para o time de Nova York. Hardy tentou motivar os jogadores após o extra point, mas o que acabou ocorrendo foi uma grande confusão na sideline entre ele, o técnico dos especialistas Rich Bisaccia e alguns jogadores durante um momento crítico da partida.
Muitos jogadores da linha defensiva e o wide receiver Dez Bryant, que não estava usando uniformes, tentaram acalmar Hardy na sideline, sem obter muito sucesso.
Habitual line stepper Greg Hardy slaps special team coordinator’s clipboard https://t.co/JpUdudYrNd
— Will Brinson (@WillBrinson) 26 outubro 2015
Tradução: “Habitual polêmico Greg Hardy bate na prancheta do coordenador do special teams”
15 minutos após o término da partida, o quarterback Tony Romo conversou com Hardy por alguns minutos. O jogador, que falou muito mais do que ouviu, deixou a conversa dando um amigável tapinha nas costas de Hardy. Após a saída de Romo, o defensive end se encostou no armário, apoiando a cabeça no braço. Ele ficou desse jeito, cabisbaixo por um bom tempo enquanto os companheiros de time começavam a se vestir.
Após algum tempo neste estado, Hardy foi encarar as perguntas dos jornalistas. Sem querer falar muito, apenas repetiu por oito vezes a frase “sem comentários. Próxima pergunta?” e se retirou.
https://instagram.com/p/9SHjj9SNzl/
Tradução: “Sem comentários, próxima pergunta”
O dono do time Jerry Jones, o técnico Jason Garrett, Bisaccia e vários jogadores defenderam a atitude de Hardy dizendo que ele apenas estava tentando motivar os companheiros: “Ele apenas estava deixando os jogadores prontos para voltar a campo em minha opinião”, disse Jones. “Eu não vejo problemas nele tentando motivar ninguém desse time, porque ele é um jogador e é isso que jogadores fazem”.
Esse foi apenas o segundo jogo de Hardy com os Cowboys desde o seu retorno de uma suspensão de quatro jogos devido a investigação da NFL sobre o caso de violência doméstica do jogador com a sua ex-mulher em Maio de 2014.
Se o incidente foi mesmo “apenas um jogador tentando motivar os companheiros”, certamente não lembrou nenhum outro parecido na história recente do time. O time de especialistas estava se reunindo após o extra-point quando Hardy apareceu correndo. Ele imediatamente impediu a reunião, empurrando um companheiro de time e gritando com Bisaccia duas vezes, antes de ver o técnico dos especialistas colocar suas duas mãos em seu peito empurrando-o para trás.
Bisaccia foi perguntado após o jogo se ele foi empurrado pelo jogador. “Não, ele quis entrar ali e se desentendeu um pouco com alguns jogadores. Mas foi apenas um momento errado. Não é um problema. Eu apenas tinha que comunicar o que faríamos no próximo retorno, então apenas queria que Hardy saísse da frente para que prosseguíssemos”.
O safety Danny McCray disse que “foi surpreendente ver o jogador na reunião do time de especialistas. Mas ele é um jogador passional e costuma estar em todos os lugares. Eu sei que ele me empurrou, mas eu não sabia de fato quem era. Quando me dei conta que era o Greg, percebi que precisaríamos fazer algo. Sei que foi nossa culpa e que ele só estava ali porque ficou irritado.”
Depois do incidente com Bisaccia, Hardy e o recebedor Devin Street começaram a se empurrar atrás do huddle do time de especialistas, bem em frente ao técnico Jason Garrett, cuja resposta foi não se envolver e sair do local discussão. Ao ser perguntado sobre esse momento, Garrett disse:
“Sim, foi bem na minha frente. Não acho que seja problema algum. Quando isso acontece, você tem que motivar os jogadores, deixá-los pilhados, prontos para o próximo desafio. Eu acredito que era isso que ele estava fazendo. Você tem que ter paixão e envolvimento em campo”.
Street disse que “É apenas quem ele é. Um cara emocional. Nós precisamos desta intensidade. Ele, como veterano, apenas apareceu e tentou nos motivar. Nós presicamos disto”.
Depois da troca de palavras de Hardy e Street, o defensive tackle Tyrone Crawford levou Hardy para o canto da sideline. Dez Bryant, que já teve momentos de explosão fora de campo, também bateu boca com o defensive end. Mais tarde, o wide receiver disse que não foi nada demais.
Apesar de ter saído marcado pelo incidente, Hardy teve uma boa partida. Ele conseguiu o seu terceiro sack em apenas dois jogos com o time. Jerry Jones disse que não estava nem um pouco incomodado com as ações do jogador. “Não há problema algum. Isso não me preocupa nem um pouco. Eu acho esse tipo de atitudes motivacionais muito bem-vindas”.