Gil Brandt escolhe o homem que lhe demitiu para apresentá-lo ao Hall da Fama
O ex-vice-presidente de player personnel Gil Brandt foi nomeado para a classe do Hall of Fame de 2019 no início deste mês, mas ele ainda tinha uma decisão a tomar.
Quem seria seu apresentador em Canton no próximo agosto?
Brandt confirmou na quarta-feira que havia escolhido o dono dos Cowboys, Jerry Jones, o homem que já o demitiu, como apresentador da sua indicação ao Hall of Fame em agosto.
Why I chose the man who once fired me to be my presenter in Canton:https://t.co/lSl9AM1yvr#2019HOF pic.twitter.com/8ph1yrxLxm
— Gil Brandt (@Gil_Brandt) 27 de fevereiro de 2019
Tradução: “Por que eu escolhi o homem que uma vez me demitiu para ser meu apresentador em Canton:”
“Jerry é um amigo, confidente e alguém que é um líder na National Football League. Ele também é um homem que tomou as bases e filosofias do que construímos com o Dallas Cowboys e expandiu a visão e visibilidade original da organização para níveis mais altos que ninguém poderia imaginar”, disse Brandt ao NFL.com. “Estou muito feliz por ele ter aceito meu convite e vou me orgulhar de compartilhar esse momento na história do Dallas Cowboys com Jerry.”
Jones, que demitiu Brandt em maio de 1989, divulgou um comunicado que reconheceu o legado que o homem de 85 anos ajudou a construir e como ele continua a ser um embaixador da liga, dos Cowboys e do futebol.
“Gil Brandt estabeleceu o padrão para todos os olheiros e executivos de pessoal seguirem e aspirarem na NFL”, disse Jones. “Gil mudou a NFL na sala de recrutamento e é mais do que digno desse reconhecimento”.
Brandt disse a David Moore do SportsDay que ele estava mais orgulhoso de ajudar os Cowboys a fazer cinco aparições no Super Bowl.
“Estou muito orgulhoso do fato de termos tido a sorte de levar Dallas cinco vezes ao Super Bowl nos anos 70”, disse Brandt. “E, na verdade, o que acho que fizemos mais do que tudo, nós livramos a cidade de Dallas do estigma por causa da morte de um presidente (John F. Kennedy). “
Brandt se juntou ao Ring of Honor dos Cowboys no intervalo do jogo de Dallas contra o New Orleans em 29 de novembro. Foi Jones, então, que concedeu a honra calorosamente.
“O fato de Jerry me colocar no Ring of Honor é realmente algo especial”, disse Brandt a Moore. “Tenho orgulho quando olho para lá e vejo meu nome e digo: ‘Você sabe, todas aquelas noites que eu viajei até as 12 da noite e acordei às 5 horas da manhã para pegar outro avião, valeu a pena.”
Esta será a quarta vez que Jones apresentará um membro do Hall of Fame. Ele apresentou os ex-Cowboys Michael Irvin (2007), Emmitt Smith (2010) e Larry Allen (2013).