A primeira parte do training camp está oficialmente finalizada.
Os treinos em Oxnard chegaram ao fim e os Cowboys retomarão suas atividades em Frisco, Texas, na semana que vem.
Mas no meio disso tudo tem uma viagem ao Havaí, onde os Cowboys vão jogar contra o Los Angeles Rams na noite de sábado no Aloha Stadium, às 23:00, no horário de Brasília.
Os Cowboys saíram de Oxnard na tarde de quinta-feira e chegaram ao Havaí no mesmo dia. O time terá algumas atividades em equipe nessa sexta-feira, antes de se preparar para o jogo contra os Rams, a equipe que eliminou os Cowboys dos playoffs na última temporada.
“Eu só acho que todo mundo está animado com isso. O Havaí é um lugar mágico”, disse o treinador Jason Garrett. “Há uma grande tradição lá, muitos grandes jogadores vieram de lá. Um dos nossos grandes jogadores de anos atrás, Mark Tuinei, jogou no Havaí e muitos outros. Mas uma vez que você contorne a parte logística, será divertido ir até lá e jogar um jogo de futebol americano, esperando crescer como equipe em um ótimo ambiente”.
E é esse ambiente que Jerry Jones deseja que sua equipe tenha durante a estadia no Havaí.
“Eu esperava que, quando começamos a conversar sobre isso, teríamos mais tempo lá, talvez alguns treinos um contra os outros”, disse Jones sobre os Rams. “Isso não funcionou. (Mas) é ótimo ir até lá. É um verdadeiro estado entusiasta da NFL. Nós temos muitos fãs dos Cowboys por lá. Nós temos muita comunicação com nossos fãs lá. Vai ser divertido para nós.”
Este é apenas o primeiro jogo de pré-temporada da NFL no Havaí desde 1976. Em 1979, a NFL realizou seu primeiro jogo de Pro Bowl no Havaí e essa tradição durou 35 anos, até mudarem oficialmente para Orlando em 2016.
Para os Cowboys, este será o 36º jogo de pré-temporada em campo neutro.
“Existe uma real tradição. O Pro Bowl aconteceu lá por tantos anos, o Hula Bowl esteve lá por tantos anos, há uma grande tradição lá. Acho que é algo que estamos muito animados em fazer. É um pouco diferente deixar o campo de treinamento, viajar até o Havaí para jogar um jogo e depois voltar para Dallas”.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.