Tony Romo ainda não começou a planejar seu ano de 2017, mas o mercado está começando a parecer como o mercado de ações de Dow Jones.
Na última quinta-feira, foi veiculado na imprensa que, apesar do veterano quarterback ainda não fez nenhum plano para deixar o Dallas Cowboys, existem quatro times da NFL que estão prontos para ligar para Jerry Jones e fazer uma oferta assim que for possível.
O Arizona Cardinals estavam incluídos entre esses times. Nessa sexta-feira, o técnico dos Cardinals, Bruce Arians parece ter perdido a noção, ainda que seja temporariamente.
“Eu penso que você tem de olhar tudo mundo que está disponível,” falou Arians. “Mas, eu tenho cruzado meus dedos para que Carson (Palmer) volte. E nós temos o Drew Stanton, então temos boas opções na posição de quarterback.”
“Eu desejo o melhor para o Tony, mas eu duvido que ele venha para os Cardinals.”
Enquanto Palmer tem contestado reportagens que ele deixou o estado do Arizona permanentemente, seu futuro permanece em dúvida devido a uma possível aposentadoria. O wide receiver Larry Fitzgerald já se comprometeu em retornar, mas Palmer ainda não fez isso.
Portanto, enquanto Arians está atualmente inflexível na possibilidade de Romo ir para Arizona, ele ainda é uma opção até se saber o que Palmer irá fazer.
Outro time que foi comentado como possível destino para Romo é o Denver Broncos, onde ele reencontraria um antigo companheiro de time, DeMarcus Ware.
Os dois eram jogadores fundamentais para o Dallas Cowboys nos nove anos em que Ware jogou pela franquia. Desde então, ele levou seu talento para o Denver Broncos, onde ele foi importante em ajudá-los a ganhar o Super Bowl 50, mas antes dele alcançar o ápice, ele enfrentou o mesmo dilema que Romo tem nesse momento.
É estranho o quanto as duas histórias são similares, ambas atingindo um ponto onde eles eram de elite enquanto estiveram saudáveis, mas podem não permanecer dentro de campo, porém uma coisa é certa, e é o fato de Ware achar que Romo pode funcionar perfeitamente se ele for para a Mile-High City.
“Eu simplesmente acho que ele seria um grande encaixe para o Denver Broncos,” falou Ware, no site NFL.com. “Mas também, nós já temos dois caras em que temos investido, Trevor Siemian e Paxton Lynch. Então você tem que pensar que tipo de mensagem que você quer mandar para o time.”
Tomando cuidado para não descartar Siemian e Lynch, Ware foi inequívoco quando perguntado se ele gostaria de jogar mais uma vez com o jogador, que já foi escolhido quatro vezes para o Pro-Bowl.
“Eu gostaria de jogar novamente com o Romo,” disse Ware. “Ele é um desses quarterbacks acima da média mas a situação é essa, eu sei o que temos com o Denver Broncos e você tem que ir em frente com aquilo que tem. Jogue com o que você tem e vá em frente.”
O wide receiver Emmanuel Sanders também já começou a fazer lobby para que o gerente geral John Elway faz essa negociação. E com Romo e Elway sendo amigos pessoais, certamente poderia ser o local de destino mais lógico.
Atualmente, Ware está se tornando agente livre, e enquanto uma vez pareceu que os dois se reencontrariam, com o pass rusher retornando a Dallas para ganhar o Super Bowl e encerrar sua carreira, obviamente, as coisas mudaram.
A diretoria e os jogadores dos Broncos já declararam que eles gostariam de ver Ware retornando, o que significa que Denver seria, provavelmente, a última chance dele e Romo serem companheiros de time mais uma vez.