Fumbles no início do jogo marcam a derrota de Dallas para San Diego no começo da pré-temporada
E o Dallas Cowboys finalmente voltou a campo! Depois de sete meses de espera, o Cowboys abriu a pré-temporada de 2015 contra o San Diego Chargers. Jogando na casa do adversário, o time mostrou boas qualidades, mas dois fumbles no começo da partida impediram pontuações cruciais de Dallas, que acabou o jogo sendo derrotado por 17 a 7.
O Jogo
Ganhando o cara-ou-coroa, o Dallas Cowboys escolheu receber. O primeiro ataque parecia muito promissor, até uma fatalidade ocorrer. Em zona de field goal, um snap ruim de Travis Frederick somado a desatenção de Weeden fez com que a bola ficasse viva, sendo recuperada pelo Chargers já no campo de ataque. Sem perdoar, os donos da casa anotaram seus primeiros pontos do jogo depois de uma corrida do running back Danny Woodhead para a endzone.
Sem grandes emoções, os destaques voltaram apenas no segundo quarto. Já com Dustin Vaughan como quarterback, o time ficou ameaçado de não pontuar novamente após um sack. Em uma terceira para 17 jardas, porém, Vaughan conectou um belo passe para Devin Street, que garantiu o first down. Logo depois, touchdown de Gus “The Bus” Johnson, quebrando tackles e entrando na endzone para empatar o jogo. Após o touchdown, a defesa de Dallas conseguiu forçar um punt, podendo dar a chance do time buscar a virada. Ao retornar, Whitehead acabou sofrendo um fumble, novamente recuperado pela equipe da casa.
Ao fim do segundo quarto, o terceiro touchdown terrestre da partida. Depois de começar na própria linha de 10 jardas, o Chargers atravessou todo o campo até chegar na endzone novamente, dessa vez após uma corrida de 10 jardas de Brandon Oliver.
No segundo tempo, já com os times cheios de reservas ou reservas dos reservas, o jogo esfriou. A única pontuação do jogo foi um field goal de 52 jardas de Nick Novak, kicker de San Diego. No último quarto, Jameill Showers, o quarto quarterback, esboçou uma reação, mas uma quarta descida não convertida enterrou as chances de Dallas no jogo.
Números
- Passando
Brandon Weeden: 4/5, 42 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 101,67
Dustin Vaughan: 12/18, 106 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 82,17
Jameill Showers: 5/11, 40 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 55,11
- Correndo
Gus Johnson: 13 att, 35 jardas, TD
Lache Seastrunk: 5 att, 16 jardas
- Recebendo
Gavin Escobar: 5 rec, 47 jardas
Devin Street: 3 rec, 45 jardas
Terrance Williams: 2 rec, 28 jardas
Geoff Swaim: 2 rec, 21 jardas
Nick Harwell: 3 rec, 19 jardas
Pontos Positivos
- Devin Street
Após um começo de training camp sem muitos brilhos, Street teve uma grande atuação contra o San Diego Chargers. O camisa 15 recebeu 3 passes para 47 jardas, incluindo uma recepção de 21 jardas em um 3rd and 17. Street mostrou boa habilidade correndo rotas e boas mãos, principais características que o fizeram ser draftado no ano passado..
- La’el Collins
Collins não começou a partida como titular, e com isso jogou a maior parte do jogo. Foram quase 3trêsquartos de ação para o rookie de LSU, que fez uma ótima partida. Collins foi muito bem no run block, com destaque em duas corridas: No touchdown de Gus Johnson, Collins bloqueou com sucesso um jogador de linha defensiva do Chargers, e ainda se deslocou para um novo bloqueio em um linebacker para abrir o caminho para a endzone. Mais tarde no jogo, Collins dominou um linebacker de San Diego, que acabou a jogada de costas no chão.
- Randy Gregory
Gregory, assim como Collins, mostrou porque era cotado para ser escolhido na primeira rodada do draft. Com grande tempo em campo, Gregory teve ótimos pass rushes, mostrando toda sua habilidade física e técnica. O camisa 94 ainda conseguiu um sack em Brad Sorensen, seu primeiro na NFL, mesmo que ainda em pré-temporada.
- Corey White
Uma das contratações do Cowboys que menos chamou atenção durante a offseason é uma das que mais vem correspondendo nos treinamentos, e não foi diferente durante a partida de quinta. Com Scandrick, Carr e Claiborne fora, White foi titular do Cowboys na partida e teve uma ótima atuação. Sempre em boa posição na marcação dos recebedores de San Diego, White desviou dois passes, que por pouco não foram interceptados.
Pontos Negativos
- Darrion Weems
Weems começou a partida de titular como left tackle, com Tyron Smith sendo poupado, e teve uma atuação muito ruim. É esperado que Weems fique com a posição de swing tackle, ou seja, reserva tanto do left tackle como do right tackle, mas para desenvolver bem essa função, ele precisa evoluir muito. Weems cedeu muitas pressões nos quarterbacks na partida e ainda cedeu um sack.
- Wide Receivers calouros
Lucky Whitehead vem treinando muito bem durante o camp, mas não pode sofrer fumbles em retornos como fez na partida contra o Chargers se quer ser o retornador da equipe. Deontay Greenberry teve uma péssima partida, dropando dois passes e tendo grande dificuldade em ficar livre. Nick Harwell também teve um drop, e Antwan Goodley não participou da partida por conta de lesão. A vaga de quinto wide receiver parece consolidada para Whitehead, mas o camisa 13 precisa segurar melhor a bola para ficar no elenco.
Próximo Jogo
Depois da derrota, o Dallas Cowboys volta a treinar em Oxnard, na California. A próxima partida vem só no outro domingo, no dia 23/08, quando a equipe viaja até San Francisco enfrentar a equipe do 49ers. O jogo será às 21h no horário de Brasília.
andy Gregory mostrando porque mesmo com tanto problema extracampo, ainda foi escolhido na segunda rodada… Espero muito dele na NFL e espero que ele faça sucesso nos Cowboys.
Gus Johnson também parece que quer mostrar que não chegou no Texas para ser o 4° RB do Dallas…
Ansioso por esta temporada!
Muito boa a analise,BSBR mandando muito bem!