Não é bem um segredo, e o vice-presidente do Cowboys Stephen Jones mostrou isso ao não desconversar sobre as preocupações com a posição de quarterback.
Ao ser perguntado na terça-feira sobre o maior problema no elenco do Cowboys, Jones disse que a situação da reserva de Tony Romo é algo que o front office mantém atenção com o 2016 NFL Draft se aproximando.
“É claro que nós continuamos a pensar sobre nossa posição de quarterback reserva atrás de Tony (Romo) baseado no óbvio, que o que aconteceu com nós ano passado quando, por alguma razão, Romo não foi capaz de se manter saudável”, disse Jones.
O Cowboys caiu para um recorde de 4-12 muito por conta da ausência de Romo enquanto lidava com lesões na clavícula, algo que não precisamos nem mais lembrar. Já passaram seis semanas desde que Romo passou por uma cirurgia e o jogador se diz saudável, mas seu histórico de lesões — sem mencionar a falta de elenco por trás dele — deu motivos de sobra para várias especulações de que o Cowboys vai usar uma escolha alta no Draft em um jovem QB.
Ninguém no front office do Cowboys fez alguma coisa para desmentir essas especulações. O Cowboys trouxe todos os três melhores quarterbacks para uma visita — Jared Goff, Carson Wentz e Paxton Lynch — em suas instalações no começo do mês. Membros do time fizeram uma entrevista particular com Lynch no começo de março e também viajaram para o norte da California na última semana para se encontrarem com Goff.
Além disso, o Cowboys esteve ligado com diversos prospectos de mid-round durante o processo do Draft, dando uma clara indicação de que o time está interessado em selecionar um novo quarterback.
“Nós obviamente estamos fazendo várias pesquisas em relação aos quarterbacks do Draft”, disse Jones. “Mas além da primeira rodada, nós avaliamos alguns quarterbacks que nós gostaríamos e achamos que podem desenvolver em algo qe pode ser melhor para nós do que nós jogamos ano passado.”
Isso não é o único ângulo que Jones está disposto a considerar, no entanto. O Cowboys notavelmente não resolveu os problemas da posição na Free Agency — deixando Kellen Moore e Jameill Showers como únicas opções atrás de Romo no elenco.
Para ouvir isso de Jones, no entanto, isso pode mudar antes do começo do training camp em julho — e não apenas por conta de um jogador do Draft.
“Isso não significa que nós não vamos acabar com outro QB veterano no camp antes de tudo estar decidido”, disse. “Nós vamos continuar a fazer disso um trabalho em progresso.”