O fullback dos Cowboys, Keith Smith, assinou um contrato com o Oakland Raiders pelo valor de 4,2 milhões de doláres, de acordo com um dos jornalistas da NFL Network nesta quinta-feira à tarde.
Os Cowboys não ofereceram a tender a Smith antes da abertura da Free Agency nesta quarta feira, tornando o fullback um agente livre irrestrito e não restrito. Segundo algumas fontes ligadas a equipe, os Cowboys tinham a esperança de ainda assinar com o fullback, mas por um preço menor do que o mercado ofereceu.
Mas infelizmente, Smith assinou um contrato com os Raiders.
Os Cowboys assinaram com Smith, que jogou como fullback e linebacker, em maio de 2014, depois que ele não foi escolhido no draft daquele ano. Smith jogou pela Universidade de San Jose State. Ele jogou em 47 jogos em quatro temporadas em Dallas, e era um dos principais jogadores do time especialista dos Cowboys.
Ele teve um dos melhores jogos da carreira jogando contra a sua nova equipe, o Oakland Raiders. Ele recebeu um passe de 12 jardas de Dak Prescott na campanha que virou o jogo e deixou o placar em 20 x 17 para os Cowboys.
Smith foi ao Instagram e agradeceu a equipe dos Cowboys, a cidade de Dallas e ao técnico dos running backs, Gary Brown.
https://www.instagram.com/p/BgWzLgOnqha/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_profile_upsell_test
“Eu não sei nem por onde começar. Foram quatro anos da minha carreira jogando com a estrela em meu capacete. Mas eu começo agradecendo a todos os grandes torcedores do Dallas que me apoiaram, aos meus companheiros de time que me ajudaram até o fim, mesmo que as coisas não dando certo. Quero agradecer a todos os meus companheiros de equipe pelas relações construídas ao longo da minha estadia em Dallas. Tivemos altos e baixos nos vestiários, mas foi uma benção fazer parte disto e eu apreciarei todas as boas e más lembranças. Agradeço a Organização dos Cowboys, a família Jones e toda sua equipe de treinadores que me ajudaram a construir a minha carreira até aqui. Ao Treinador Gary Brown, por me ajudar na transição de posição que eu passarei a atuar pelo resto da minha carreira e em me colocar em posição de ajudar a minha família. Agradeço a cidade de Dallas por me aceitar, sempre me trataram gentilmente nas minhas horas de folga. Só amor e nada mais além que isto eu deixo pela cidade de Dallas! Obrigado, Beef.”
O defensive end Taco Charlton e o safety Kavon Frazier desejaram a Smith, cujo apelido é “Beef”, o melhor!
😢…. definitely well deserved my brudda @K_SMITH31. 🤑 No more beef 🌮 ‘s at the Taco Stand no more 😨 https://t.co/Yjuxm1Reie
— Taco Charlton (@TheSupremeTaco) 15 de março de 2018
Tradução: Meu irmão Keith Smith, definitivamente merecia essa grana. Não há mais carne dentro dos Tacos. Nice Joke, TACO!
Happy for my dawg @K_SMITH31 ! The real definition of #BuiltForIt! Kept grinding till he made it! Congrats bro!
— Kavon Frazier (@Kay_BlackSimba) 15 de março de 2018
Tradução: Muito feliz por meu irmão Keith Smith. A verdadeira definição de #BuiltForIt! Trabalhou bastante e conseguiu sua recompensa. Parabens, mano!