Notícias

Ezekiel Elliott recorre contra punição da NFL e decisão será tomada em alguns dias

De acordo com uma fonte da NFL NetWork, a audiência que entrava com apelo e um pedido de redução da pena de Ezekiell Elliott foi concluída após três dias e com mais de 25 horas de reuniões.

A audiência, que começou na terça-feira, foi feita pelo juiz Harold Henderson, que agora decidirá se deve reduzir ou manter a decisão inicial da liga.

A punição inicial de seis jogos impostas a Elliott foi feita no dia 11 de Agosto por violar a política de conduta pessoal da NFL. A decisão ocorreu após a investigação da NFL de um ano sobre acusações de violência doméstica feitas contra o jogador pela ex namorada, Tiffany Thompson.

A pena de seis jogos de suspensão que Elliott sofreu decorre exclusivamente da investigação da Liga sobre as acusações de violência doméstica sofrida por sua ex namorada em Julho de 2016, como foi dito por Tom Pelissero da NFL NetWork relatou no início do mês de Agosto. Em um comunicado oficial da Liga, Todd Jones, Chefe do Conselho Especial de Conduta da NFL, disse que conselheiros independentes da liga analisaram as evidências que foram colhidas pela NFL e “concluíram que há evidências que substanciais e persuasivas que sustentam a descoberta de que Elliott agrediu com violência física contra Tiffany Thompson em várias ocasiões durante a semana de 16 de Julho de 2016”.

Elliott, de 22 anos, negou as alegações. Ele nunca foi acusado ou preso.

Se a suspensão de seis jogos de Elliott for confirmada, ele não poderá participar de atividades que envolvam a equipe a partir de 2 de Setembro. Devido a suspensão, Elliott só jogará na semana oito contra os Redskins, no dia 29 de Outubro.

Uma das fontes mais seguras de informações que envolvem a NFL nos EUA Adam Schefter, acredita que a pena de Elliott pode ser reduzida devido o testemunho dado na terça-feira por Kia Wright Roberts. O advogado da Associação de Jogadres da NFL, Jeffrey Kessler, e Elliott acreditam que o testemunho do Diretor de Investigações da NFL mostrou várias falhas na investigação do caso.

Em sua reportagem para a ESPN, há um áudio de Adam Schefter, conversando por telefone com um dos apresentadores do programa. Aqui está a tradução:

Quanto mais eu falo com as pessoas envolvidas na audiência, e eu entendo a mente delas, mais eu sinto que há uma chance real de que Elliott possa ter uma redução da sua pena.
Apresentador: Baseado em que, Schefter? Você está ouvindo especificamente isto? O que Mike e eu estamos fazendo é falar sobre todas as possibilidades…e esta redução tem a ver com o caso de Josh Brown que teve sua punição em apenas um jogo mesmo após a política de seis jogos ter sido aplicada pela NFL?
Adam Schefter: Não, são os fatos do caso. E novamente, eles estão aprofundando no caso. Há algumas testemunhas juramentas, e eu tenho que certeza que todos estes testemunhos surgirão e veremos o que foi dito e o que não foi dito nas últimas 24, 48 horas durante o curso desta audiência. Mas não foi permitido muitas pessoas dentro da audiência, nós nem sabemos onde ela está sendo feita na cidade de Nova Iorque. Eles estão mantendo isto em um local que não foi revelado para a imprensa. Então, eles querem manter isto sigiloso o quanto for possível. Estou apenas dizendo que a sensação que eu tenho vem das pessoas que estão envolvidas no caso, que há uma chance de diminuir a pena de Elliott, e veremos se isso é ou não verdade. Eu posso estar completamente errado, as pessoas nas quais eu venho conversando podem estar completamente erradas, certo? Pode não acontecer. Mas posso dizer que eu tenho uma sensação das informações que tenho recebido de pessoas que estão envolvidas diretamente no caso que a pena poderá ser reduzida. E veremos se esta sensação que tenho estará certa”

O juiz do caso, Harold Henderson, está bastante pressionado para dar o veredito do caso.

Via
ESPN.COM
Fonte
NFL.COM

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo