Notícias

Ezekiel Elliott pede desculpas ao time pelos fumbles e promete que as coisas vão mudar

Depois de ficar temporariamente de fora jogo após dois fumbles na derrota de segunda-feira por 38-10 para o Arizona Cardinals, o running back Ezekiel Elliott continua a ser o motor do Dallas Cowboys e vai começar como titular contra o Washington Football Team no domingo, disse o técnico Mike McCarthy.

Elliott se dirigiu a seus companheiros de equipe com um discurso passional e cheio de remorso após o jogo contra os Cardinals, prometendo não decepcioná-los novamente.

“Eu só queria que eles soubessem o quão péssimo eu me senti”, disse Elliott. “E que eu devo ser um cara que esta com a equipe e esse ataque pode ser confiável quando as coisas ficam difíceis, e eu simplesmente não fui isso na noite de segunda-feira passada. Lamento e prometo que vou mudar as coisas para esta equipe.”

Elliott, que teve quatro fumbles perdidos em seis jogos essa temporada, depois de perder cinco nas quatro temporadas anteriores combinadas, seguiu suas palavras com ação.

Ele passou os últimos dois dias assistindo o tape dos jogos de todos os seus erros desde que entrou na liga na esperança de tentar encontrar um fio condutor para corrigir o problema.

Ele não disse o que descobriu, mas reconheceu que são muitas coisas diferentes.

“Só acho que não preciso me colocar em situações vulneráveis” disse Elliott. “Eu só preciso travar e focar. Tudo o que posso fazer é, assistir o máximo de tapes que eu puder, reunir o máximo de informações que puder e tentar usar isso para me ajudar. Mas não acho que haja uma resposta exata sobre como consertar esses problemas desastrados que tive este ano. ”

McCarthy disse que os comentários de Elliott a seus companheiros após o jogo mostraram sua paixão por vencer e seu compromisso com o time.

Ele disse que os Cowboys têm todos os recursos disponíveis para ajudar Elliott a trabalhar em seus problemas dentro e fora do campo, incluindo aconselhamento psicológico se for um problema mental.

Mas ele confia que Elliott, que tocou na bola mais do que qualquer jogador fora o quarterback e o center, de qualquer time em que participou desde que começou a jogar futebol, terá controle sobre as coisas por causa de sua ética de trabalho e história de ser um estudante do jogo.

“Eu vejo Zeke todos os dias” disse McCarthy. “Eu consigo ver Zeke na primeira fila da reunião de equipe. Vejo Zeke na primeira fila da reunião do quarterback-center esta manhã. Sua conversa com o time após o jogo. Então é nisso que eu acredito. Ele sabe como carregar a bola, ele entende os pontos de pressão e temos um vídeo de tudo o que fazemos. No final das contas, é sobre o foco.”

Elliott, que assinou um contrato de US$ 90 milhões por seis anos antes da última temporada, certamente está cansado de falar sobre seu problema de fumbles. Ele está pronto para seguir em frente e deixar tudo para trás, começando no domingo em Washington, onde espera registrar seu primeiro jogo com mais de 100 jardas corridas da temporada.

O ex-campeão de jardas corridas por duas vezes, nunca ficou seis jogos sem garantir pelo menos um jogo de 100 jardas em sua carreira. Sua incapacidade de produzir em alto nível só foi alterada por seu novo hábito de dar a bola para o outro time.

Ele atualmente ocupa o nono lugar em jardas terrestres na NFL com 413 jardas em 101 corridas.

“Não vou conseguir mudar a quantidade de vezes que coloquei a bola no chão este ano” disse Elliott. “O que posso controlar é meu jogo daqui em diante, então tenho que deixar isso para trás. Eu não posso sentar e pensar sobre isso e deixar que isso afete meu jogo daqui para frente. Eu tenho que ir lá e jogar um futebol muito melhor do que já joguei.”

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Star-Telegram

Carlos Ramalho

Sofreu do famoso amor à primeira vista com a NFL em 2010 e se encantou com os Cowboys no mesmo ano. Desde então, segue fielmente o Time da América!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo