Notícias

Ezekiel Elliott foi melhor em 2018 com Xavier Su’a-Filo

É possível que em breve as pessoas olhem para o Draft de 2018 e desejasse que os Cowboys tivessem de fato trocado sua escolha de segundo round para adquirir Earl Thomas (na época) do Seattle Seahawks.

Eles não fizeram e acabaram escolhendo um guard que chegou na escolha do time, um jogador do qual eles eram grandes fãs e, por fim, não podiam deixar passar. Como você sabe, os Cowboys selecionaram o guard Connor Williams da Universidade do Texas. Para ser franco, ele não cumpriu exatamente o preço de ser escolhido na segunda rodada.

Além do jogo de Williams em campo, ele teve que perder tempo nas duas temporadas devido a lesão. Foi anunciado nesta semana que ele fará uma artroscopia no joelho e perderá tempo, quanto tempo, ainda permanece incerto.

Os Cowboys mantiveram um plano de contingência para a posição, um que funcionou muito bem para eles na última temporada. Xavier Su’a-Filo certamente teve altos e baixos jogando para os Cowboys, mas houve momentos em que ele jogou bem em 2018.

Estamos no meio de uma semana em que o jogo corrido não é exatamente algo que os fãs do Cowboys desejam ver como o ponto focal, mas todos sabemos que se Ezekiel Elliott jogar bem, as coisas normalmente vão muito bem para Dallas. Ter Su’a-Filo como titular, pode ser uma boa mudança para Zeke como podemos ver na última temporada:

-Com Connor Williams de LG (oito jogos): 149 carregadas, 680 jardas, 4,56 de média, 3 touchdowns.
-Com Xavier Su’a-Filo de LG (sete jogos): 155 carregadas, 754 jardas, 4,86 de média, 3 touchdowns.
Para ficar totalmente claro aqui, Xavier individualmente não é o jogador que pode fazer a enorme diferença. Ou ele pode?

Connor Williams não conseguiu elevar seu nível ao longo de sua carreira e, embora Su’a-Filo não seja um dos melhores guards da liga por muito, a unidade geral parece funcionar melhor quando ele está no lugar de Williams. Lembre-se de que tudo isso aconteceu em uma temporada com Joe Looney do lado direito de ambos os jogadores, em oposição a Travis Frederick.

É interessante ver como Zeke tinha mais jardas (com seis carregadas a mais) e uma média mais alta com um jogo a menos com o Xavier como left guard sobre Williams. Elliott teve bons desempenhos em dois de seus últimos três jogos até este momento da temporada, mas Williams ficou em evidencia devido a ter perdido a batalha perto da linha de touchdown no final do jogo em Minnesota.

Isso não quer dizer que alguém aqui deveria estar ou esteja comemorando Connor Williams estar fora por lesão. Observando estritamente o desempenho, é difícil negar que Xavier desempenhando a posição poderia ser melhor para a equipe no curto prazo, que é onde estamos agora. Talvez um tanto coincidente, a série de vitórias de cinco jogos que os Cowboys montaram na última temporada começou durante o primeiro jogo de Su’a-Filo.

Fonte
Blogging The Boys

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo