Notícias

Ezekiel Elliott fala sobre multa por comemoração e o que acha de Kareem Hunt e Reuben Foster

Ezekiel Elliott não acreditava que a NFL poderia multá-lo por uma comemoração que tinha como objetivo aumentar as doações para a caridade. Além disso, o jogador deu conselhos para Kareem Hunt e Reuben Foster, que estão recebendo punições da liga por seus casos de violência contra mulheres.

Elliott respondeu a perguntas sobre esses e outros tópicos na tarde de quarta-feira no centro de treinamento The Star. O running back começou falando sobre a multa de $13 369 por conduta antidesportiva recebida por colocar 21 dólares no balde do Exército da Salvação após marcar um touchdown na vitória contra Washington no dia de ação de graças.

“Quer dizer, eu não esperava uma multa,” disse Elliott. “Mas eu realmente não me importo com a multa, é por uma boa causa.”

“Nós estamos tentando trazer a atenção para o Exército da Salvação. Se a NFL não gosta disso, isso é problema deles. Eu vou pagar essa pequena multa.”

Mais tarde no mesmo jogo, após Dak Prescott marcar, Elliottt levantou o quarterback e o colocou no balde. Elliott, Prescott e a organização doaram $21 000 para a campanha do Balde do Exército da Salvação.

Elliott foi questionado se ele achou ridículo que a liga o multasse por colocar dinheiro e o seu quarterback no balde.

“Muitas coisas que eles fazem podem ser definidas como ‘ridículas’,” disse Elliott. “Mas isso não é da minha conta, não é algo que eu possa mudar então eu vou continuar focado nessa temporada, continuar focado em liderar esse time e focado em ganhar jogos.”

O dinheiro das multas é doador para programas de ex-jogadores. Perguntado se ele acha que a NFL deveria doar a multa paga por Elliott para o Exército da Salvação, Elliott respondeu, “Eu acho que eles deveriam.”

Elliott, que cumpriu uma suspensão de seis jogos por violência doméstica no ano passado, foi perguntado sobre qual conselho ele tinha para Hunt e Foster.

“Apenas foque em sua vida diária, garantindo que você está ganhando o dia seguinte,” disse Elliott. “Quando você começa a olhar muito à frente você pode ficar desanimado. Apenas foque no seu dia a dia e em melhorar a cada dia, e as coisas vão se ajeitar.”

 

Fonte
Dallas Morning News

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo