No terceiro quarto da vitória dos Cowboys em cima dos Lions no último Monday Night, Elliott havia sofrido um forte tackle do defensive tackle dos Lions, A’Shawn Robinson. Após a jogada, Robinson tomou uma penalidade pela jogada de 15 jardas pelo excesso de força no tackle.
The Lions got called for tackling too hard: https://t.co/HeleCSFyz1 pic.twitter.com/E9bBdRjuKq
— SB Nation (@SBNation) 27 de dezembro de 2016
Perguntado sobre o lance após a partida, Elliott foi bastante sincero na sua resposta.
“Ele estava jogando sujo durante todo o jogo, disse Elliott. “Eu acho que ele estava um pouco rancoroso da vitória que nós tivemos sobre a sua equipe no Sugar Bowl realizado em New Orleans há dois anos. Seja o que for, é melhor deixar ele fazer o que tem que fazer.
Ohio State Buckeyes, equipe de Elliott na universidade, venceram a Alabama Crimson Tide por 42-35 no Sugar Bowl de 2015. Elliott correu para 230 jardas e dois touchdowns em 20 tentativas nesta partida. Na vitória no último domingo, Elliott teve 80 jardas e dois touchdowns em 12 tentativas.
Atualmente, Eliott está com 1631 jardas terrestres na temporada, Grande parte dos torcedores dos Cowboys estão torcendo que o jogador quebre o recorde de jardas terrestres de um calouro na liga que pertence a Eric Dickerson com 1808 jardas. Dificilmente o jogador quebrará este recorde, já que na próxima partida o time enfrentará o Eagles com a linha ofensiva reserva e é bem provável que ele não jogue a maioria dos snaps da partida.