O Cowboys assinou com a escolha de terceira rodada, Maliek Collins, nessa quarta-feira. O acordo de quatro anos coloca agora todos os jogadores selecionados no Draft de 2016 sob contrato com o time.
Collins foi selecionado com a 67ª escolha geral do Draft após ter jogado três temporadas em Nebraska como defensive tackle. Durante sua carreira universitária, Collins acumulou oito sacks.
No fim de maio, o Cowboys já havia fechado contrato com suas outro oito escolhas do Draft: o running back Ezekiel Elliott, o linebacker Jaylon Smith, o defensive end Charles Tapper, o quarterback Dak Prescott, o cornerback Anthony Brown, o safety Kavon Frazier, o running back Darius Jackson e o tight end Rico Gathers.
O Cowboys acredita que Collins pode ser um jogador de impacto em sua linha defensiva, mas no momento o jogador está focado em se recuperar. Collins passou por uma cirurgia em maio por conta de um pé quebrado durante os OTAs. A previsão é que o jogador precise de 10 a 12 semanas de recuperação, o que significa que ele deve estar pronto para voltar a jogar ao fim da pré-temporada.