Notícias

Enquanto espera Romo para um possível playoff, Cowboys deve promover Kellen Moore

Antes de entrar em campo no Monday Night Football, em Washington, o Dallas Cowboys irá precisar adicionar um segundo quarterback ao seu elenco — o que ainda não aconteceu.

Já fazem seis dias desde que Tony Romo fraturou a clavícula esquerda contra Carolina no Thanksgiving, mas os Cowboys ainda não o colocaram na lista de machucados. Por mais improvável que pareça, isso significa que ainda existe uma pequena esperança de um possível retorno nos playoffs.

A recuperação de Romo está estimada entre seis e oito semanas, o que significa que mantê-lo no plantel ativo do time, viabilizaria seu retorno para um eventual jogo nos playoffs. É claro que se quiser ir aos playoffs, Dallas, atualmente com 3 vitórias e 8 derrotas, teria que “escalar uma montanha” durante o último mês da temporada.

Enquanto isso, os Cowboys provavelmente irão promover do practice squad o quarterback Kellen Moore ao elenco de 53 jogadores como reserva de Matt Cassell — o que ainda não aconteceu.

“Gostaríamos de antecipar que Kellen Moore iria assumir o posto de QB n° 2,” disse o técnico Jason Garrett na segunda-feira.

Moore chegou nos Cowboys em Setembro, depois de ser dispensado pelos Lions. Ele ficou várias semanas no elenco ativo na primeira vez em que Romo fraturou a clávicula, mas ainda não apareceu num jogo da temporada regular na NFL.

Moore ficou duas temporadas com Scott Linehan em Detroit, e Garrett disse que sua familiaridade com o ataque dos Cowboys tem sido impressionante durante seus três meses com o time.

“Eu acho que uma de suas vantagens é que ele é um jogador muito inteligente”, disse Garrett. “Obviamente ele está familiarizado com Scott Linehan desde Detroit, então ele tem um nível de conforto com ele e com nosso sistema. A terminologia e algumas nuances e detalhes do sistema (de jogo) são diferentes da que ele usava em Detroit, mas eu acho que ele tem um nível de conforto com os conceitos e como ele tenta fazer as coisas.

Os Cowboys não necessariamente precisam colocar Romo na lista de lesionados para promover Moore. O time dispensou o running back Trey Williams na segunda-feira, então ainda há um espaço vago no elenco ativo. Ainda há um plano de ativar o calouro Chaz Green de outra lista de lesionados. o que obrigaria o time a fazer outra mudança no elenco para ter Moore.

Ainda há duas vagas no practice squad do Cowboys que o time deve considerar. O time anunciou que o defensive back Tim Scott foi cortado na tarde de terça, enquanto o Buffalo Bills anunciou a contratação do defensive end Lavar Edwards, que também estava no practice squad de Dallas.

Fonte
DallasCowboys.com

Vinícius Benassi

Torcedor do Dallas desde 2008, considera-se o maior torcedor dos Cowboys da Baixada Santista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo