NotíciasOpinião

Em jogo truncado, erros do time de especialistas sacramentam derrota do Dallas Cowboys para o New England Patriots

Com placar baixo, o jogo foi definido nos detalhes. Por ter sido o time que errou mais, o Dallas Cowboys acabou derrotado no confronto.

 

Informações Gerais

 

Time 1 2 3 4 OT Final
 🤠 Dallas Cowboys (6-5) 0 6 0 3 0 9
🔷 New England Patriots (10-1) 7 3 0 3 0 13

 

Pontuação
  • TD 🏈 NE: N’Keal Harry (10 jardas | passe de Tom Brady)
  • FG 🎯 NE: Nick Folk (44 jardas)
  • FG 🎯 DAL: Brett Maher (46 jardas)
  • FG 🎯 DAL: Brett Maher (27 jardas)
  • FG 🎯 NE: Nick Folk (42 jardas)
  • FG 🎯 DAL: Brett Maher (29 jardas)

 

O Jogo

Com a previsão do tempo indicando chuva e frio para a partida, era esperado um jogo mais truncado que o normal e foi exatamente isso que aconteceu. Do começo ao fim, os ataques tiveram dificuldades para mover as correntes e as defesas dominaram o jogo.

A primeira chance de pontuação apareceu com o Dallas Cowboys. Depois de boa campanha, o time chutou o field goal, mas Brett Maher acabou acertando a trave. A maré virou na campanha seguinte do ataque, onde o time não só não pontuou, como também viu o time de especialistas ceder um bloqueio de punt, que encaminhou o único touchdown da partida. Como se a situação não pudesse ficar pior, Dak Prescott foi interceptado na campanha seguinte e o Patriots ampliou o placar para 10 a 0 após field goal do Nick Folk.

No segundo quarto, o Cowboys tirou o zero do seu placar. Em duas campanhas, o time avançou, mas não conseguiu capitalizar em TD, tendo que chutar duas vezes. Dessa vez Maher colocou dentro do Y em ambas e diminuiu a vantagem para 10 a 6. O New England Patriots teve também duas oportunidades de field goal, mas o kicker do time da casa errou os dois chutes.

Na segunda etapa, o jogo dos ataques começou terrível. Foram seis campanhas, três pra cada lado, que terminaram em punt, sendo quatro delas sem nenhuma primeira descida sequer. Somente no último quarto que o placar voltou a se alterar.

Abrindo a última etapa com um field goal, o Patriots abriu 13 a 6 no jogo e colocou o Cowboys contra a parede. Na melhor campanha de Dallas no jogo, o ataque chegou até a linha de sete jardas do campo de ataque, mas acabou não entrando na end zone. Em decisão controversa, Jason Garrett chutou o field goal ao invés de arriscar a quarta descida e diminuiu o placar para 13 a 9.

Depois da defesa forçar o Patriots a ir pro punt, o Cowboys havia ganho uma última chance de virar o jogo. No momento que a campanha começava a avançar, uma falta “fantasma” foi marcada em cima do C Travis Frederick e a perda de jardas acabou ajudando a campanha terminar em turnover on downs. O Patriots gastou o relógio e deixou o Cowboys com apenas um segundo restando, sem chance de reação e foi exatamente isso que aconteceu.

 

 

Melhores Momentos

Para assistir o vídeo, abra-o no YouTube

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys New England Patriots
 Jardas Aéreas 212 190
 Jardas Terrestres 109 101
 Jardas Totais 321 291
 First Downs 16 17
 Turnovers Sofridos 1 0
 Faltas (jardas) 7 (50) 6 (56)
 Tempo de posse 30:22 29:38

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 19/33, 212 jardas, 0 TD,  1 INT. Rating: 64,2

NE: Tom Brady: 17/37, 190 jardas, 1 TD, 0 INT. Rating: 70,8

 

  • Correndo

DAL: Ezekiel Elliott: 21 att, 86 jardas
DAL: Dak Prescott: 1 att, 4 jardas
DAL: Tony Pollad: 4 att, 19 jardas

NE: Sony Michel: 20 att, 85 jardas
NE: Brandon Bolden: 1 att, 11 jardas
NE: James White: 2 att, 5 jardas

 

  • Recebendo

DAL: Michael Gallup: 4 rec, 55 jardas
DAL: Randall Cobb: 4 rec, 86 jardas
DAL: Blake Jarwin: 3 rec, 17 jardas
DAL: Ezekiel Elliott: 4 rec, 40 jardas

NE: Julian Edelman: 8 rec, 93 jardas
NE: Jakobi Meyers: 4 rec, 74 jardas
NE: Rex Burhead: 2 rec, 14 jardas
NE: N’Keal Harry: 1 rec, 10 jardas, TD

 

✅ Pontos Positivos

Em um clima desfavorável e com Dak não jogando bem, Zeke foi o grande jogador do ataque. Além de ter corrido bem, Elliott também recebeu muito bem ao longo da partida.

  • S Jeff Heath

Heath tem jogos de 8 e jogos de 80 e nesse aconteceu o segundo caso. Muito bem na cobertura, Heath evitou conversões de descida cruciais ao longo do jogo e manteve o Cowboys vivo na partida até o fim.

  • WR Randall Cobb

Com Gallup e Cooper sofrendo boa marcação, Cobb foi a válvula de escape de Dak Prescott e teve um jogo muito bom, ainda mais se tratando das condições climáticas da partida.

 

⛔ Pontos Negativos

Era óbvio que o time de especialistas perderia um jogo para o Cowboys e foi isso que aconteceu. Um punt bloqueado e um field goal errado foram só a cereja do bolo do desastre que foi a unidade. Já passou da hora do técnico Keith O’Quinn pedir o boné.

  • OT Tyron Smith

Justas ou não, Tyron Smith teve três faltas marcadas contra e todas elas arruinaram as campanhas de ataque do Dallas Cowboys, tendo algumas anulando primeiras descidas importantíssimas.

  • TE Jason Witten

Muitos drops e pouca presença do jogador que estávamos acostumados a ver sendo decisivo. A idade parece estar chegando.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys volta para casa para o tradicional jogo de Dia de Ação de Graças. O jogo será contra o Buffalo Bills às 18h30 no horário de Brasília e ainda não tem transmissão confirmada da ESPN. O tempo real, é claro, você confere no nosso Twitter.

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo