FeaturedNotíciasOpinião

Em jogo ruim, Dallas Cowboys desperdiça chances e é derrotado pelo Buffalo Bills

O último jogo de 2015 chegou com mais do mesmo. Mesmo com Kellen Moore como QB titular, o Cowboys pecou por oportunidades erradas e fumbles que selaram a derrota para o Buffalo Bills por 16 a 6.

 

O Jogo

Começando com a bola, o Dallas Cowboys se mostrou bem promissor. Alternando boas corridas e passes para Brice Butler, o Cowboys chegou muito próximo de anotar um touchdown, mas Moore errou o passe para Butler livre e Dan Bailey chutou para abrir o placar em 3 a 0. O Bills, ousado, chegou ao campo de ataque e logo arriscou uma quarta descida, mas a defesa de Dallas conseguiu impedir o avanço.

Com uma chance de aumentar a vantagem, o Cowboys chegou a chutar um field goal de 50 jardas com Dan Bailey, mas o Pro Bowler chutou fraco demais. Foi o segundo chute errado dele em toda a temporada. A resposta de Buffalo foi imediata e com seus runnning backs. Depois dos juízes anularem um touchdown depois de uma corrida de Mike Gillislee e colocar a bola na linha de 1 jarda, Karlos Williams só precisou de uma oportunidade para correr pelo meio e tirar o zero do placar do time da casa. Para sorte do Cowboys, Carpenter errou o chute extra e o placar ficou em 6 a 3.

O segundo quarto começou com punts de ambos os lados até que um retorno bom de Whitehead e algumas boas jogadas de Moore deixaram o Cowboys em uma primeira para o touchdown. Como ao longo de toda a temporada, o pior time em anotar touchdowns na redzone fez mais do mesmo e saiu apenas com um field goal para empatar a partida.

O Bills respondeu com uma campanha longa e com oito segundos restantes na linha de 4 jardas do ataque, Tyrod Taylor tentou o TD com um passe para Chris Hogan. Deji Olatoye, cornerback até então reserva, conseguiu uma interceptação para levar o jogo empatado ao intervalo.

O terceiro quarto começou bem ruim, com punts de ambos os lados. Após o Bills anotar um field goal e colocar 9 a 6 no placar, o Cowboys respondeu com uma boa campanha que terminou mal. Com Butler não segurando o passe de Moore, a bola ficou fácil para AJ Tarpley interceptar e retornar até o campo de ataque. Felizmente, a defesa do Cowboys segurou o ataque do Bills e forçou um fumble em Karlos Williams, com Brandon Carr recuperando a bola. Assim, o Cowboys foi ao último quarto perdendo por somente um field goal de diferença.

Olatoye intercepta Taylor e mantém Dallas vivo para o segundo tempo

Com duas campanhas no último quarto, o ataque de Dallas não conseguiu sequer passar do meio do campo. Sendo assim, o Buffalo Bills passou a correr e gastar o relógio. E foi em uma dessas que o time da casa matou o jogo.

Mike Gillislee, o running back que teve o touchdown anulado, cortou para a direita e correu 50 jardas praticamente sem ser tocado até a endzone. Com o touchdown e o chute extra (dessa vez) convertido, o Cowboys precisava tirar uma vantagem de 10 pontos em pouco mais de dois minutos.

A chance do time reverter essa vantagem, no entanto, não chegou a acontecer. Ao retornar o kickoff, Lucky Whitehead sofreu fumble e o Buffalo Bills recuperou a bola. Sendo assim, bastou ao time um first down para poder ajoelhar e acabar o jogo com um placar de 16 a 6.

 

Números
Coletivos
Dallas Cowboys Buffalo Bills
 Jardas Aéreas 186 179
 Jardas Terrestres 121 236
 Jardas Totais 307 415
 First Downs 14 19
 Turnovers 2 2
 Faltas (jardas)  8 (65) 7 (62)
 Tempo de posse  28:30 31:30

 

Individuais
  • Passando

Kellen Moore: 13/31, 186 jardas, 0 TD, 1 INT. Rating: 48,59
Tyrod Taylor: 13/18, 179 jardas, 0 TD, 1 INT. Rating: 80,56

  • Correndo

Darren McFadden: 19 att, 99 jardas
Robert Turbin: 5 att, 23 jardas
Mike Gillislee: 9 att, 93 jardas, TD
Karlos Williams: 17 att, 76 jardas, TD
Tyrod Taylor: 14 att, 67 jardas

  • Recebendo

Brice Butler: 4 rec, 74 jardas
Terrance Williams: 4 rec, 62 jardas
Cole Beasley: 2 rec, 29 jardas
Jason Witten: 1 rec, 12 jardas
Sammy Watkins: 5 rec, 84 jardas
Chris Hogan: 2 rec, 39 jardas
Chris Gragg: 2 rec, 19 jardas

 

Pontos Positivos
  • Darren McFadden

De incógnita para destaque. A temporada de McFadden não poderia ser melhor desde que ele assumiu a titularidade. Em Buffalo, DMC fez mais um bom jogo e por uma jardinha o jogador não atingiu a marca de 100 jardas novamente. Com mais três jardas, McFadden ultrapassa a marca de 1.000 na temporada.

  • Brice Butler

Sem Dez Bryant, Butler foi um dos responsáveis para mover as correntes do ataque de Dallas e se mostrou bem útil. Líder do time em jardas recebidas na partida, Butler só não conseguiu seu touchdown por um erro de Kellen Moore.

  • Sean Lee

Um dos jogadores mais “esnobados” pela votação do Pro Bowl, o General foi mais uma vez peça chave da defesa em campo. Em todos os lugares, Lee conseguiu tackles em running backswide receivers e até no quarterback quando esse tentou correr com a bola.

 

Pontos Negativos
  • Devin Street

Promessa no começo da temporada, Street vem se mostrando uma decepção terrível. Em Buffalo, o jogador teve apenas um passe em sua direção e sem recepção. Mesmo marcado, agarrar aquele passe não era um dos mais difíceis. Para piorar, Street sofreu uma concussão nessa jogada e não voltou mais para a partida.

  • Ataque

Assim como ao longo de toda a temporada, o ataque foi mal. Foi o sétimo jogo que o time sofreu 20 pontos ou menos e a quarta derrota nessas condições. Nessa partida, foram várias as chances de pontuar que viraram field goals ou que foram anuladas por falta. O setor é certamente o ponto fraco do time na temporada.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys fecha a tempora no próximo domingo (03/12) contra o Washington Redskins, em Dallas. O jogo será às 16h e pelo título antecipado do rival, a partida não deverá ter transmissão. O tempo real, é claro, será feito em nosso twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo