Notícias

Em jogo fraco, Cowboys sofre touchdown no fim e perde na sua última partida sem Tony Romo

O sétimo jogo do Dallas Cowboys sem Tony Romo acabou. Apesar de ter conseguido forçar dois turnovers e liderar a partida até o último minuto, o Dallas Cowboys cedeu um touchdown e amargou mais um derrota, dessa vez por 10 a 6.

 

O Jogo

Desde o começo, o jogo mostrou que seria de pouca pontuação. E quem mostrou isso primeiro foi o Dallas Cowboys, ao só conseguir um first down em sua primeira campanha. Com a defesa conseguindo forçar um punt de Tampa Bay, o ataque mostrou qualidade na campanha seguinte, conseguindo sair de seu próprio campo até próximo a redzone do Bucs para chutar o field goal. Dan Bailey, sempre ele, colocou lá dentro e abriu o placar, 3 a 0.

A resposta do time da casa foi imediata. Na campanha seguinte, o Buccaneers conseguiu boas corridas do Doug Martin para dar ao kicker a chance de converter um chute de 52 jardas. Dentro do Y, o jogo ficou empatado em 3 a 3… por pouco tempo. Em uma campanha rápida, o Cowboys conseguiu reassumir a liderança no placar com outro field goal de Dan Bailey, dessa vez de 53 jardas.

Ao longo do segundo quarto, os dois times tiveram chances desperdiçadas. Depois de ver o Buccaneers perder um field goal de 46 jardas, o Dallas Cowboys chegou ao campo de ataque, mas também viu Dan Bailey errar um field goal, seu primeiro errado na temporada. O Bucs ficou perto de aproveitar o erro, mas um passe desviado de Jameis Winston foi cair no colo de Jeff Heath, que interceptou o passe e manteve o placar em 6 a 3

McFadden esteve irreconhecível no jogo
McFadden esteve irreconhecível no jogo

No segundo tempo, um show de horror de ambos os times. Não houve uma campanha no terceiro quarto sequer sem que tivesse terminado em pontuação ou em turnovers. Foram cinco punts, três de Tampa Bay e dois de Dallas até chegar o último quarto.

No último quarto, o Cowboys viu seu ataque não conseguir boas jogadas para aumentar a vantagem no placar, mas viu a defesa segurando o Bucs para apenas três pontos. Com a bola, o Buccaneers chegou mais uma vez em zona de field goal, mas Jeff Heath conseguiu outra interceptação em cima de Jameis Winston, colocando Dallas mais uma vez em chances de matar a partida.

Com pouco menos de seis minutos no relógio, o Cowboys precisava gastar o relógio e pontuar para selar a vitória. O time, no entanto, não fez nenhum dos dois e saiu de campo sem ganhar um mísero firstdown.

Com nova chance, o Bucs foi para o ataque e quase entregou a vitória ao Cowboys após fumble de Winston na linha de 1 jarda recuperado pela defesa. Infelizmente, Jeff Heath cometeu uma falta na jogada e deu chance ao Bucs, que aproveitou: corrida de uma jarda de Winston para o touchdown, que colocou 10 a 6 após o chute extra.

Precisando de um touchdown em um minuto para virar o jogo, o ataque do Dallas Cowboys só durou três snaps: um passe curto, um spike e um passe na endzone para Dez Bryant… interceptado. Sétima derrota seguida e a luz no túnel fica cada vez menor para o Dallas Cowboys nessa temporada.

 

Números
Coletivos
Dallas Cowboys Tampa Bay Buccaneers
 Jardas Aéreas 186 264
 Jardas Terrestres 42 84
 Jardas Totais 228 348
 First Downs 12 23
 Turnovers 1 2
 Faltas (jardas)  6 (65) 7 (62)
 Tempo de posse  30:04 29:56

 

Individuais
  • Passando

Matt Cassel: 19/29, 186 jardas, 0 TD, INT. Rating: 69,04
Jameis Winston: 22/39, 264 jardas, 0 TD, 2 INT. Rating: 55,93

  • Correndo

Darren McFadden: 17 att, 32 jardas
Christine Michael: 3 att, 8 jardas
Doug Martin: 18 att, 63 jardas
Charlie Sims: 5 att, 18 jardas
Jameis Winston: 3 att, 3 jardas, TD

  • Recebendo

Dez Bryant: 5 rec, 45 jardas
Jason Witten: 5 rec, 42 jardas
Terrance Williams: 2 rec, 33 jardas
Gavin Escobar: 1 rec, 22 jardas
Mike Evans: 8 rec, 126 jardas
Doug Martin: 4 rec, 40 jardas
Brandon Myers: 2 rec, 25 jardas
Adam Humphires: 2 rec, 25 jardas

 

Pontos Positivos
  • Jeff Heath

O que dizer desse safety que sempre xinguei e agora considero pacas? Tá, a falta no fim foi decisiva para o Cowboys sofrer o touchdown da derrota, mas suas duas interceptações deram uma sobrevida ao Dallas Cowboys, que foi muito mal no ataque.

  • Byron Jones

O calouro vem se mostrando uma acertada escolha de primeira rodada. Seja como safety ou cornerback, Jones vem se mostrando bem sólido e uma das peças chaves da defesa de Dallas.

  • Rolando McClain

Depois de vários jogos ruins e de até ser colocado nos nossos pontos negativos na última partida, Rolando McClain finalmente voltou a ter um bom jogo. Com bons tackles e bons posicionamentos, McClain mostrou um pouco o jogador que era em 2014.

 

Pontos Negativos
  • Dez Bryant

O camisa 88 foi surpreendentemente mal. Foram dois drops para ele, sendo um deles em uma terceira descida crucial no último quarto e que poderia ter selado a vitória do Cowboys. No fim do jogo, o wide receiver preferiu pedir uma falta ao invés de tentar fazer a recepção. Resultado? Interceptação.

  • Darren McFadden

Vindo de três ótimas partidas, Run DMC também foi bem mal na partida. Correndo com a bola, o jogador não conseguiu passar das 50 jardas. Sua média por carregada foi ridícula, abaixo de duas jardas. Em um ataque que precisa tirar a pressão do quarterback, os números foram terríveis.

  • Pontuação Baixa

A crítica aqui vai para todo o ataque. Independente dos erros da defesa, é inadmissível um time não conseguir um mísero touchdown no pior time da temporada anterior. Pior: não anotar nenhum ponto no segundo tempo. Quando uma defesa segura o adversário para 3 pontos até o último minuto de jogo, seu ataque não pode perder uma partida.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys volta a jogar no próximo domingo (22/11), no retorno de Tony Romo a campo. O jogo será às 16h no horário de Brasília e a transmissão da partida ainda não foi anunciada por nenhuma das emissoras que transmitem a NFL no Brasil.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo