A derrota do Dallas Cowboys para o Green Bay Packers na rodada divisional dos playoffs da NFC pode ter salvado Houston de ser atingido por um “Asteroide Gigante.”
No dia 9 de janeiro, George R.R. Martin, autor das séries de novelas fantasiadas que ele ajudou adaptar para transformar na série Game of Thrones, escreveu em seu blog no jornal Houston Chronicle:
“Todos os times que eu gosto foram eliminados, agora eu estarei torcendo para quem jogar contra os Cowboys e quem jogar contra os Patriots. E se acabarmos tendo um Super Bowl entre Cowboys e Patriots, eu estarei torcendo por um asteroide gigante atingir Houston.”
Martin é um grande torcedor dos Giants, que teve a temporada encerrada pelos Packers na rodada de wild-card dos playoffs da NFC.
Os Patriots irão para ao Super Bowl 51 após vencerem por 36-17 o Pittsburgh Steelers no domingo.
Os Cowboys, de acordo com a visão de Martin, salvou o dia ao ser derrotado por 34-31 pelos Packers há uma semana atrás.
Martin escreveu em seu blog no dia 17 de janeiro: “As boas noticias foram, os Cowboys perderam, desse jeito eliminando qualquer chance de termos um Super Bowl entre Cowboys e Patriots, então os torcedores com a cabeça no lugar não precisam torcer mais por um asteroide gigante atingir Houston. Agora nós simplesmente torceremos para quem jogar contra New England.”
Martin tinha previsto que os Steelers não iriam derrotar os Patriots depois de avançar passando por Kansas City: “Os Steelers ganharam sem marcar um touchdown. Isso não irá acontecer na semana que vem contra os Patriots e o Pequeno Malvado Bill.”
Se a possibilidade do “Asteroide Gigante” realmente acontecesse e atingisse o coberto NRG Stadium durante o Super Bowl no dia 5 de fevereiro, é provável que Jerry Jones e Bill Belichick iriam insistir para que o jogo continuasse.