DeMarcus Lawrence deu ao ataque do New Orleans Saints todo o crédito do mundo dois dias atrás.
“Mãos para baixo, se você realmente olhar para os detalhes, o melhor time da liga”, disse ele.
Um grande elogio da estrela dos Cowboys, com uma ressalva: o ataque número 1 da liga (37,2 pontos por jogo) ainda não havia enfrentado a defesa de Dallas.
Você pode chamar a defesa de elite após a gritante vitória de quinta-feira por 13 a 10 na AT & T Stadium.
“Devo dizer a você que a defesa jogou além das minhas expectativas”, disse o proprietário e gerente geral do Cowboys, Jerry Jones. “Eles jogaram como uma defesa campeã.”
Os Saints (10-2), marcou em pouco mais de 60% de suas posses em seus primeiros 11 jogos. Quinta-feira, eles marcaram em apenas dois dos nove drives.
Ao longo de 11 jogos, o ataque dos Saints tinha atingido pelo menos 30 pontos nove vezes. Na quinta-feira, os 10 pontos contra o Dallas (7-5) substituíram facilmente os 21 pontos da temporada anterior, que era a menor marca de pontos do time, em uma vitória da semana 2 sobre os Browns.
E Drew Brees, um legítimo candidato a MVP em sua 18ª temporada, completou apenas 18 dos 28 passes para 127 jardas, sua segunda menor marca neste ano. O Minnesota Vikings o manteve a 120 jardas na semana 8. Você tem que voltar para a temporada de 2006 para encontrar um número menor.
Quinta-feira, Lawrence e o front seven dos Cowboys nunca o deixou ficar confortável.
“Nós não lhe demos a chance de entrar em seu ritmo. Grandes quarterbacks, eles são todos sobre ritmo”, disse o linebacker Jaylon Smith. “Ele sabe o que estamos fazendo porque está jogando esse jogo há tanto tempo, que há uma razão pela qual ele é tão talentoso. Mas continuamos chegando e é isso que ajudou nesta noite.”
A ofensiva de Nova Orleans não pontuou no primeiro tempo pela primeira vez desde 2014. Sua melhor chance, uma primeiro para gol na linha de 7 jardas depois de recuperar um fumble de Amari Cooper, resultou em um turnover on downs após paradas consecutivas por Smith, Lawrence e Tyrone Crawford.
Os Saints marcaram em duas drives seguidas, mas seu único touchdown – o passe de 30 jardas de Brees para o recebedor Keith Kirkwood – veio depois de quatro penalidades contra os Cowboys, incluindo uma roughing the kicker feita por Randy Gregory.
As últimas duas drives de New Orleans no quarto período terminaram em um punt e uma interceptação pelo cornerback Jourdan Lewis.
“Eles nos carregaram”, disse Ezekiel Elliott.
Lawrence fez manchetes com seus comentários no início da semana, dizendo que a defesa tinha que bater na boca dos Saints, figurativamente, por 60 minutos.
Ele sentiu que suas palavras foram tiradas do contexto, mas a mensagem era alta e clara: os Cowboys tinham que lutar para eles, jogar fisicamente e reproduzir bem as jogadas.
“É futebol americano”, disse ele. “Se você capitalizar uma equipe cedo, você precisa pisar na garganta deles como eu disse e não deixá-los voltar, o que fizemos hoje. E nós os seguramos para 10 pontos.”
“Estou animado com todos os meus rapazes. Fico feliz por termos tido essa batalha para ver como é um verdadeiro time de campeão. Temos que seguir em frente e passar para o próximo.”