Notícias

“Ele é o homem certo para o trabalho”: Joe Looney está pronto para substituir Travis Frederick

A última vez que o center reserva do Dallas Cowboys, Joe Looney, tinha uma multidão de jornalistas ao seu redor, como nesta quinta-feira no The Star, foi há um ano.

Naquela época, Looney se divertia ao imitar a estrela recém draftada Ezekiel Elliott em um treinamento no Ford Center, usando a jersey nº 21. Ele até cumprimentou a torcida fazendo o “Feed Me”,  tradicional gesto de Zeke.

Mas agora Joe chama a atenção das câmeras e dos repórteres pelo fato de repentinamente ter se tornado o center titular do time de Dallas, após o Pro Bowler Travis Frederick ter sido diagnosticado, na última quarta-feira, com a Síndrome de Guillain-Barré, uma doença auto imune que pode tirá-lo de grande – senão toda – parte da temporada.

“Ei, você está me deixando nervoso”, brincou Looney ao passar pelas câmeras em direção ao vestiário. “O que eu fiz de errado?”

Joe Looney está indo para a sua sexta temporada na NFL após ter sido draftado em 2012 pelo San Francisco 49ers, na 4ª rodada. A última vez em que ele iniciou um jogo na temporada regular foi no dia 3 de janeiro de 2016, na última partida da temporada, pelo Tennessee Titans.

Os Titans assinaram com Looney na metade de 2015 após o center Brian Schwenke ter sido incluído na lista de lesionados, e ele acabou jogando seis partidas como titular naquela temporada.

Caso os Cowboys mantenham Looney como titular nesta temporada, ele irá ultrapassar essa marca. Nesta quinta-feira, o Dallas estava apenas começando um plano de longo prazo para substituir Frederick. As opções incluíam ir com Looney ou tentar um veterano que ainda não está no elenco.

Looney disse que está mais forte, mesmo pesando o mesmo que há um ano. Após fazer uma cirurgia no pulso, em Janeiro, ele passou grande parte da pré-temporada na musculação.

“Eu tenho que me fortalecer e é por isso que estou aqui”, disse Looney, que faz 28 anos em 31 de agosto. “Eu me preparei para isto. E por sorte ainda tenho Travis ao meu lado para me orientar”

“Ele é indiscutivelmente o melhor center da atualidade. Então, por ter esse cara ao meu lado, não posso fazer nada de errado.”

Os Cowboys acreditam que Looney pode lidar com todas as chamadas de pré-snap e com os lançamentos para o quarterback Dak Prescott. Ele também será auxiliado pelo Pro Bowler Zack Martin, que estará literalmente à sua direita a cada snap do ataque.

Joe fez a sua primeira partida como titular dos Cowboys no último sábado, na derrota para o Cincinnati Bengals pela pré-temporada.

“No jogo da semana passada, Joe ficou um pouco nervoso fazendo todas as chamadas”, disse o coordenador de linha ofensiva, Paul Alexander. “Aqui ele está dizendo ao melhor guard da liga o que fazer. Então, essa semana nós entregamos a ele as chaves do carro. Ele é o único que comanda o show e diz a todos o que fazer, então tudo bem. Ele vai se acalmar.”

Zack Martin também disse que Looney está pronto para essa oportunidade.

“Ele joga muito futebol, está no nosso sistema há três anos, então nós estamos muito, muito confortáveis e confiantes no que ele nos traz. Ele é o cara certo para o trabalho”.

Mas, antes do atual momento, Joe era mais conhecido no elenco apenas por ser um tight end extra em jogadas de curta distância ou pelas suas imitações de Zeke e Dak.

Por fim, Looney disse que não vai mudar a sua forma de jogar futebol.

“As coisas continuam as mesmas. Futebol é um jogo e eu vou me divertir todos os dias fazendo isso”, disse ele. “Nem sempre vai ser perfeito, mas no final é um jogo, e eu tenho que aproveitar.”

Fonte
SportsDay

Ivan Cruz

Aprendeu tudo o que sabe sobre Futebol Americano através do Madden. Tem muita sorte por ter sido acolhido pelas maiores e melhores torcidas do mundo: Dallas Cowboys e Flamengo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo