DraftOpinião

E se te dissermos que já sabemos como será o Draft do Dallas Cowboys?

Calma que não somos videntes. O título ficou chamativo sim, mas vocês verão que não estamos querendo te enganar de forma alguma.

Durante o período entre a Free Agency e o Draft, todos os 32 times da NFL podem chamar os jogadores elegíveis para o recrutamento para visitar o time de forma oficial. Além disso, os times também podem entrevistar os jogadores em diversos momentos nesse período, como o Senior Bowl e o Combine. Como temos a lista de todos os jogadores que o Dallas Cowboys mostrou um certo interesse, podemos traçar um padrão entre eles.

Abaixo estão a lista dos jogadores separados por posição e pela previsão de qual rodada eles sairão. Para ver a lista detalhada, clique aqui.

 

Posição 1ª Rodada 2ª Rodada 3ª Rodada 4ª Rodada 5ª Rodada 6ª Rodada 7ª Rodada Undrafted
QB 1
HB 2 1 2
WR 1 2 1 1 1
TE 1 1 1 1 1
OT 1
OG / C
DE 1 1
DT 2 1
OLB 1 1 1 2
ILB 1 1
CB 2 1
S 1 2 1 1
K / P 1

 

Com essa tabela em mãos, é possível tirar conclusões sobre a estratégia que o Dallas Cowboys irá usar no Draft desse ano.

A primeira delas se trata sobre as posições que o time NÃO tem interesse. Sem grande interesse em jogadores da primeira rodada, o time não deve forçar uma troca para voltar para a primeira rodada. Também, com apenas um jogador entre os interessados de todas as cinco posições da linha ofensiva, podemos declarar que há um interesse quase nulo do Dallas Cowboys em reforçar a linha ofensiva.

Além disso, a falta de interesse em quarterbacks no fim do Draft pode indicar também a confiança do time nos reservas de Dak Prescott. Por fim, o investimento na Free Agency em jogadores da linha defensiva reduziu o interesse da equipe entre jogadores da unidade. No entanto, é possível que o time monitore oportunidades entre o fim do segundo dia e o começo do terceiro dia de Draft.

Dito isto, parece que o Cowboys tem duas grandes opções de estratégia para o recrutamento. A primeira delas é reforçar a secundária com as primeiras escolhas. A posição de safety é considerada como uma necessidade pela torcida e analistas, mas a de cornerback também surge forte como uma opção na segunda ou terceira rodada. Por outro lado, o time parece não estar satisfeito com a situação dos seus recebedores no curto/médio prazo, dado o número alto de jogadores da posição nas primeiras rodadas. Em outras palavras, o time também pode acabar optando por investir suas escolhas mais altas em jogadores do ataque.

Diante dessa situação, o mais provável seria ir em um jogador de secundária na segunda rodada, enquanto na terceira rodada poderia surgir um wide receiver ou tight end dependendo dos jogadores disponíveis na posição. Já no terceiro dia do Draft, onde o time costuma selecionar mais jogadores que não visitaram o time, é complicado prever. Ainda assim, poderemos ver o time se movimentando para tapar buracos dentro do elenco, como o reserva do Ezekiel Elliott, jogadores para a rotação da linha defensiva e um substituto para Damien Wilson na posição de linebacker. Entre os undrafteds, podemos ter um kicker para competir com Brett Maher durante a pré-temporada.

E vocês, o que acham?

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo