DT Chris Whatley lesiona tendão e está fora da temporada
O defensive end Chris Whaley está deixando a Califórnia, local onde ocorre a pré-temporada do Cowboys, e já está voltando para Dallas após sofrer uma torção no tendão de Aquiles na manhã dessa segunda-feira.
Whaley foi retirado de campo no meio do treino de ontem, gerando a preocupação de que o time poderia estar perdendo seu primeiro jogador por caso de lesão no training camp. Infelizmente, essa preocupação acabou se tornando realidade.
É uma grande decepção para o próprio Whaley, que perdeu sua primeira temporada inteira em virtude de uma torção no ligamento do joelho. O ex-jogador da universidade do Texas rompeu o tendão durante sua temporada de sênior com o Longhorns, o que fez com que o Cowboys o colocasse como “redshirt” após assinar com o jogador como free agent não-draftado em 2013
Não significa necessariamente que ele seja o primeiro desfalque do elenco de 53 jogadores, mas os Cowboys estavam animados com o que o jogador poderia agregar ao esquema defensivo do treinador Rod Marinelli – particularmente como um importante defensive tackle jogando na three-technique.
A perde deixa o elenco do Dallas com os defensive tackles Tyrone Crawford, Terrell McClain, Nick Hayden, Davon Coleman e Ken Bishop. McClain e Hayden sofrem com pequenas lesões, o que deixa o time um pouco desfalcado na posição, ainda que os treinadores venham experimentando os jogadores Jack Crawford e Ryan Russel na posição.
Ainda não se sabe se a diretoria irá buscar algum jogador free agent para a posição.