Drew Pearson foi escolhido para o Hall of Fame
A espera para o Hall of Fame de Drew Pearson acabou. A lenda dos Cowboys e coautor da primeira Hail Mary foi finalmente, com razão, eleito para Canton.
Pearson recebeu os 80% de votos do comitê de seleção de 48 membros do Hall of Fame. Como Finalista Sênior, a candidatura de Pearson foi votada separadamente dos outros finalistas.
A eleição de Pearson foi anunciada no sábado durante o show de premiação “NFL Honors” na CBS. Também nomeado para a classe do Hall of Fame de 2021: Alan Faneca, Tom Flores, Calvin Johnson, John Lynch, Peyton Manning, Bill Nunn e Charles Woodson.
Pearson, um membro do Ring of Honor do Cowboys e um dos maiores wide receivers da história da NFL, é a 20ª pessoa selecionada para o Hall of Fame com base em suas realizações com o Cowboys. O ex-técnico Jimmy Johnson e o safety Cliff Harris foram eleitos para o Hall of Fame de 2020 “Classe do Centenário”, mas a cerimônia de consagração foi adiada devido à pandemia de COVID-19.
O Hall of Fame remarcou a cerimônia da Classe de 2020 para 7 de agosto em Canton, Ohio, seguida pela consagração da Classe de 2021 em 8 de agosto. Além disso, o Jogo do Hall of Fame entre Cowboys e Steelers, que foi adiado no ano passado está programado para 5 de agosto.
Uma renovada Enshrinement Week, apelidada de “Twice the Fun in ’21” claramente terá um toque de Cowboys. E agora Pearson, de 70 anos, também fará parte da comemoração.
Merecidamente.
Pearson é talvez mais conhecido por sua recepção na “Hail Mary” do também Hall of Famer Roger Staubach na vitória do jogo divisional dos Cowboys em 1975 sobre os Vikings. Um momento lendário na história da NFL, sem dúvida. Mas a carreira completa de 11 anos de Pearson com o Cowboys é digna de Canton.
Undrafted, vindo de Tulsa em 1973, Pearson emergiu como três vezes Pro Bowler e recebedor líder do time que venceu o Super Bowl de 1977. Jogando seus 11 anos inteiros em Dallas, Pearson ocupa o quarto lugar na lista de todos os tempos da franquia em recepções (489) e jardas recebidas (7.822) e o sétimo em touchdowns recebidos (48). Membro da equipe da década de 1970 da NFL, ele foi indicado para o Ring of Honor do Cowboys em 2011.
Como é tradição, o presidente do Hall of Fame, David Baker, informou a Pearson que ele ingressaria na Classe de 2021. Staubach e o proprietário do Cowboys, Jerry Jones (Classe de 2017) também estiveram presentes. A filmagem foi ao ar no NFL Honors.
“Sempre quis isso por muito tempo”, disse Pearson a Baker. “Eu prometo que vou viver de acordo com o que é o Hall of Fame. E agora você está me dando uma chance de imortalidade. E o legado disso é incrível.”
Pearson foi um dos 25 finalistas sênior para a classe expandida do Centenário 2020, mas não esteve entre os 10 eleitos como foi revelado em cadeia nacional pela NFL Network.
Ele ficou arrasado.
“Eles quebraram meu coração”, disse ele para a KTVT-11 em Dallas.
Um ano depois, outra história. Pearson recebe sua ligação.
Finalmente.